Homem que queria cancelar doação de imóvel a ex-mulher tem pedido negado

Data:

Divórcio Consensual Extrajudicial
Créditos: MangoStar_Studio / iStock


O juiz Elias Charbil Abdou Obeid, da 26ª Vara Cível de Belo Horizonte, indeferiu o pedido de um homem para anular a doação de 50% do imóvel para sua ex-mulher, sob a alegação de ter sido coagido moralmente por ela para efetuar a transação. Segundo o requerente, a ex-mulher afirmava que incorporava uma entidade religiosa que exigia a doação, do contrário, seu filho poderia morrer. O casal manteve uma união estável e, posteriormente, um casamento por mais de oito anos.

O homem alegou ter sido manipulado pela mulher desde que se casaram em 2013, utilizando a religião para desestabilizar seu estado emocional, sabendo que ele era uma pessoa muito religiosa. Em sua contestação, a mulher argumentou que, a partir de 2020, o ex-marido começou a ameaçá-la e agredi-la, pedindo medidas de proteção de urgência por ser alvo de perseguição constante.

Ela afirmou que o homem tinha amplo conhecimento teológico e participava ativamente da congregação, o que o tornava imune a possíveis enganos.

Ao negar a anulação, o juiz ressaltou que não foram apresentados documentos, provas testemunhais ou gravações que comprovassem a manipulação alegada pelo ex-marido. Ele também destacou que depoimentos pessoais evidenciaram que ambos frequentavam a igreja juntos e que o requerente foi criado em um ambiente cristão, o que demonstra sua maturidade no assunto.

A decisão é de primeira instância e ainda pode ser objeto de recurso.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de Recurso para JARI por dirigir veículo sem CNH

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Modelo Recurso - JARI - Uso Indevido de Película Refletiva (Insulfilm)

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Modelo de Recurso - JARI - Estacionamento Proibido

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.