IBDE realiza II Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Empresa em Portugal

Data:

IBDE realiza II Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Empresa em Portugal | Juristas
II Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Empresa em Portugal

O Instituto Brasileiro de Direito da Empresa (IBDE) realiza, de 12 a 14 de abril (Semana Santa), o II Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Empresa. O encontro que acontece em Porto, Portugal, traz ao debate uma visão luso-brasileira, de direito comparado, sobre questões empresariais controversas no pós-pandemia.

Em sua segunda edição o evento conta com a parceria do IJBL – Instituto Jurídico Luso Brasileiro, de Portugal, e apoio da Revista Justiça e Cidadania um dos mais importantes veículos de comunicação do mundo jurídico nacional. Ao longo dos três dias de evento serão abordados temas como, Direito da Empresa em crise, Lato Sensu, Direito da Insolvência (Um ano da reforma da 11.101, SAF) e demais temas inerentes.

IBDE realiza II Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Empresa em Portugal | Juristas
IBDE realiza II Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Empresa em Portugal

A programação preliminar prevê 12 painéis com temas de relevante interesse jurídico empresarial e 36 palestras em torno do Direito da Insolvência, Mediação, Arbitragem, Direito digital, Direito penal empresarial, Lei Geral de Proteção de Dados, momentos de integração e network.

O II Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Empresa vai contar com palestrantes de destaque no Brasil e Portugal. Entre os juristas, autores, magistrados, promotores e ministros que estarão palestrando no evento, estão: o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux; os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ): Paulo de Tarso Sanseverino, Marco Buzzi, Moura Ribeiro, Rogerio Schietti, Reynaldo Fonseca, Raul Araújo, Ricardo Villas Bôas Cueva, Gurgel de Faria, Marcelo Ribeiro Dantas, Sebastião Alves dos Reis Júnior, ladeados por nomes como o do magistrados e professores: Daniel Carnio, Paulo Furtado; o procurador de Justiça Eronides Santos que atuou como promotor de varas de falência e recuperação, tendo conseguido repatriar boa parte de valores desviados do Banco Santos; a professora e coordenadora da cadeira de direito comercial da USP/SP, Paula Forgioni, o professor Ricardo Sayeg, coordenador da cadeira de direito econômico da PUC/SP, entre outros.

O congresso vai conferir certificação de participação do IBDE (Instituto Brasileiro de Direito da Empresa) e do IJBL (Instituto Jurídico Luso Brasileiro da cidade do Porto-PT). As inscrições podem ser realizadas no site do IBDE.

IBDE realiza II Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Empresa em Portugal | Juristas
IBDE realiza II Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Empresa em Portugal

SERVIÇO
II CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE DIREITO DA EMPRESA
DATA E LOCAL
12,13 e 14 de abril de 2022
Porto Palacio Congress Hotel & Spa Cidade do Porto | Portugal
PÚBLICO ALVO
Desembargadores, Magistrados, Membros do Ministério Público, Advogados, Contadores, Administradores de Empresa, Economistas, Empresários, Acadêmicos de Direito e demais interessados no tema.
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
www.institutoibde.com.br/congressoporto

Com informações da assessoria.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.