International Cyberlaw Conference – Luiz Augusto D’Urso falou sobre cibercrimes em palestra

Data:

International Cyberlaw Conference - ICC | Cibercrimes - Luiz Augusto D'Urso
International Cyberlaw Conference – ICC | Cibercrimes – Luiz Augusto D’Urso

No primeiro dia de International Cyberlaw Conference, o Advogado, especialista em Direito Digital pelo Ibmec-SP e Instituto Damásio Educacional, Luiz Augusto Filizolla D’Urso, ministrou a palestra “Cibercrimes e a Legislação Penal Brasileira”.

Cibercrimes ou crimes cibernéticos compreendem além das invasões de sistema, disseminação de vírus, roubo de dados pessoais, falsidade ideológica, acesso a informações confidenciais, todos os crimes convencionais realizados por meio de dispositivos eletrônicos ou que incluam a utilização de alguma ação digital como instrumento para a prática do crime. Luiz fala sobre seu capo de atuação nesse vasto universo.

Ao longo de pouco mais de 30 minutos, ele apresenta dados sobre os crimes cibernéticos cometidos no mundo. Confira a palestra no vídeo.

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.