Google vai avisar quando não houver muitas informações confiáveis na busca

Data:

Direito ao Esquecimento - Google
Créditos: PhotoMIX Company / Pexels

O Google anunciou nesta quinta-feira (11) que vai alertar usuários se identificar pesquisas que não contam com muitas informações confiáveis sobre um assunto. O recurso já foi liberado no Brasil e vai aparecer principalmente nas pesquisas sobre notícias de última hora, quando ainda não há conteúdo confiável sobre o assunto.

A plataforma explica que neste caso, quando não há resultados muitos bons e sugere que o usuário volte a pesquisar sobre o tema mais tarde. Mesmo assim, os conteúdos de fontes não confiáveis serão mostrados abaixo do aviso.

Google é investigado por comissária da UE por práticas anticompetitivas
Créditos: ymgerman | iStock

Outra novidade, que deve chegar em breve ao Brasil, é o recurso “Sobre esta página”. Com ele, antes mesmo de clicar em um site o usuário tem acesso a uma janela com mais detalhes sobre o site e suas avaliações online, por exemplo.

A empresa anunciou ainda que trabalha em uma atualização dos trechos em destaque, as caixas que aparecem no topo de algumas buscas. A melhoria fará com que a seção deixe de ser exibida em pesquisas com premissas falsas sobre determinado assunto.

Com informações do G1.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.