Justiça determina lacração de Bar Alcione por falta de pagamento de uso de imagem

Data:

Cerveja
Créditos: rez-art / iStock

O Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro emitiu uma decisão que determina o possível lacramento do "Bar Alcione, A Casa da Marrom", localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, caso os proprietários não se apresentem à Justiça. A medida é resultado de um processo movido pela renomada cantora Alcione em outubro de 2023, alegando falta de pagamento pelos direitos de uso de imagem.

A artista acusa o empresário Vinícius Correa, responsável pela administração do estabelecimento, de não cumprir com os devidos pagamentos pelos direitos de uso de sua imagem. Em dezembro do mesmo ano, uma liminar já havia determinado que o bar cessasse o uso do nome "Alcione" em qualquer plataforma, física ou virtual, sob a ameaça de multa diária de R$ 5 mil. Os proprietários não acataram a decisão judicial e não responderam às intimações.

Justiça determina lacração de Bar Alcione por falta de pagamento de uso de imagem | Juristas
Cantora Alcione - Academia Brasileira de Cultura. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Diante da falta de resposta, o desembargador André L. M. Marques decidiu aumentar a multa para R$ 10 mil e estabeleceu que, caso os donos do estabelecimento não sejam localizados após três tentativas, o local deverá ser lacrado.

Alcione havia concedido o uso de seu nome ao bar em 2020, com a condição de receber uma parcela dos lucros gerados pelo estabelecimento. No entanto, a cantora alega que os pagamentos estão atrasados e discorda da prestação de contas realizada pela empresa.

A informação é do Estadão, que tentou entrar em contato com o Bar Alcione, mas não obteve resposta até o momento desta publicação.

Com informações do Estadão.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

A Influência da Identidade Visual na Força da Marca

A Influência da Identidade Visual na Força da Marca Definição...

Marcas Notoriamente Conhecidas: Proteção e Exemplos no Brasil

No mundo dos negócios, algumas marcas alcançam um nível de reconhecimento tão alto que se tornam notoriamente conhecidas. Essas marcas gozam de uma proteção especial, mesmo que não estejam registradas em todas as classes de produtos ou serviços. Este artigo aborda o conceito de marcas notoriamente conhecidas, a proteção legal conferida a elas no Brasil e exemplos de marcas que se enquadram nessa categoria.

Modelo de recurso contra multa por não obedecer à sinalização de trânsito

Modelo para recurso contra multa por não obedecer à...

TJSP invalida venda de empresa por inclusão de crédito do qual não é titular

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, em julgamento estendido, declarou a invalidade da venda de uma empresa que incluía no preço final valores de precatórios dos quais não era titular, caracterizando uma operação de crédito a non domino.