Justiça paulista determina que Thiago Brennand volte ao Brasil em até 10 dias

Data:

oab-pb
Créditos: Andrey Popov | iStock

A juíza Erika Soares de Azevedo Mascarenhas, em resposta à denúncia feita pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) no último domingo (4), determinou, na sexta-feira (9), que o empresário Thiago Antonio Brennand Fernandes Vieira (42), retorne ao Brasil em até 10 dias. Ele é acusado de crimes de lesão corporal e corrupção de menores.

Thiago Brennand é um dos cinco filhos do cofundador de uma rede médica de Recife-PE, detentora de dois dos maiores hospitais da capital pernambucana: o Hospital Santa Joana e o Memorial São José. Conforme a denúncia, em 3 de agosto, câmeras de segurança filmaram o empresário agredindo a modelo Alliny Helena Gomes, 37, em uma academia de luxo no shopping Iguatemi, na capital paulista. As informações são do UOL.

Justiça paulista determina que Thiago Brennand volte ao Brasil em até 10 dias | Juristas
Assédio – Autor TheVisualsYouNeed

No domingo, poucas horas antes da denúncia do MPSP, Thiago viajou para Dubai, com volta prevista para dia 18 de outubro. Conforme o UOL a informação foi confirmada por fontes da Polícia Federal.

A decisão da juíza proíbe que o investigado se aproxime das vítimas e testemunhas do processo e que frequente “academias e/ou estabelecimentos desportivos similares”. Thiago também precisa entregar seu passaporte e não poderá sair do país “sem prévia autorização judicial”.

Segundo a magistrada, há também “elementos que indicam que o próprio acusado fez uso do telefone celular de seu filho para perseguir potenciais vítimas após suas investidas frustradas”, referindo-se às mensagens de xingamento contra Alliny.

Thiago Fernandes Vieira está “proibido de se aproximar a menos de 300 metros da ofendida e de manter qualquer tipo de contato com ela” e “de manter qualquer tipo de contato com as testemunhas”. Em caso de descumprimento de qualquer medida cautelar, afirma a juíza, será decretada a prisão preventiva de Thiago Fernandes Vieira — nessa situação, a Justiça brasileira pode fazer alerta à Interpol.

Outros casos

Município é condenado por assédio moral após transferir trabalhadora que discutiu com prefeito
Créditos: r.classen / Shutterstock.com

Após reportagem do Fantástico, da rede Globo, exibida no dia 4, que mostra homens, mulheres e conhecidos fazendo queixas sobre o homem, outras denúncias vieram à tona, Brennand é alvo de outras investigações, como de estupro e cárcere privado. Ao menos 15 mulheres afirmam que foram agredidas física, sexual ou verbalmente, ou ameaçadas por Brennand. As agressões incluiriam um estupro e até mesmo uma tatuagem forçada com as iniciais do empresário: TVP.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google
Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Feliz Dia do Advogado

Neste 11 de agosto, celebramos advogados e advogadas que dedicam sua atuação à defesa de direitos, à Justiça e à cidadania.Parabéns a todos os profissionais da advocacia!

Fachin anuncia projeto de lei para regulamentar remuneração de magistrados

O presidente do STF, ministro Edson Fachin, anunciou que pretende concluir até o final de 2026 uma minuta de projeto de lei federal para regulamentar a remuneração dos magistrados. A proposta integra uma agenda mais ampla de defesa da integridade, transparência e controle dos gastos públicos. Fachin também apresentou ao CNJ medidas para prevenir conflitos de interesse na magistratura.

Gusttavo Lima é responsabilizado por transtornos causados por número em música

Gusttavo Lima foi condenado a pagar cerca de R$ 149 mil a um empresário que afirmou ter recebido milhares de mensagens e ligações após seu número de telefone ser mencionado na música “Bloqueado”. A Justiça entendeu que a divulgação da canção contribuiu para os transtornos sofridos pelo proprietário do número. A decisão ainda não transitou em julgado e o pagamento foi determinado provisoriamente.

Estudo aponta falhas estruturais no combate à violência contra a mulher no Brasil

Estudo da Rede Nacional de Controle Externo pela Proteção das Mulheres, com dados dos 27 tribunais de contas brasileiros, identificou falhas de orçamento, planejamento, equipes e integração entre órgãos responsáveis pelo enfrentamento à violência contra a mulher. Auditorias apontaram estruturas incompletas, baixa execução orçamentária e ausência de planos formais em diversos municípios.

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo