Justiça suspende processo de recuperação judicial da Avianca até fevereiro

Data:

Prazo é para companhia aérea apresentar proposta de pagamento das dívidas.

recuperação judicial
Créditos: Matheus Obst | iStock

A 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, após audiência de conciliação realizada entre arrendadores de aeronaves e representantes da companhia aérea, determinou a suspensão do processo de recuperação judicial da Avianca até o dia 1º de fevereiro. Foi, basicamente, a prorrogação das ações de reintegração de posse, pretendem apreender ou realizar outros atos de constrição de aeronaves e/ou motores.

A companhia aérea deverá, até a data, apresentar uma proposta de pagamento das dívidas vencidas até 31 de janeiro e/ou devolução escalonada das aeronaves e motores, e realizar os pagamentos das parcelas de leasing que vencerão a partir de 1º de fevereiro, nas datas previstas em contratos.

No termo de audiência de conciliação, ainda constou que, diante de discordância dos arrendadores sobre as propostas apresentadas, as partes retornarão ao juízo, que decidirá pela prorrogação ou não da suspensão das ações, bem como sobre a retomada das aeronaves e/ou motores. (Com informações do Consultor Jurídico.)

Processo 1125658-81.2018.8.26.0100

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.