Ministro do STJ, Reynaldo da Fonseca, recebe título de cidadão paraibano

Data:

Ministro do STJ, Reynaldo da Fonseca, recebe título de cidadão paraibano | Juristas
Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, em solenidade na sede do tribunal.
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Na manhã da última sexta-feira (22), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, foi agraciado com o título de cidadão paraibano durante uma solenidade realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado. O evento foi presidido pelo deputado Adriano Galdino, presidente da Casa, e contou com a ilustre presença do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito da Silva.

A honraria foi proposta pelo ex-deputado Raniery Paulino, que destacou os vínculos do ministro com a Paraíba, afirmando que esses laços se consolidaram ao longo de sua carreira profissional e sua participação em eventos acadêmicos e profissionais em João Pessoa, tanto na Escola da Magistratura Estadual do Tribunal de Justiça da Paraíba quanto na Justiça Federal.

Natural do Estado do Maranhão, Reynaldo Soares é ministro do STJ desde 2015 e demonstrou sua satisfação ao receber a cidadania paraibana. Em suas palavras, ele expressou: “É uma grande satisfação voltar à Paraíba e voltar agora como seu filho. O povo generoso da Paraíba me acolhe como filho. É uma honra enorme para mim. Alguns pensadores fazem a distinção entre honra e alegria. Eu não sei nem mesmo se tenho a honra de ser paraibano, mas a alegria eu tenho, porque a honra pode ser merecida ou não, a alegria sempre é merecida”.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito, ressaltou a importância da visita do ministro à Paraíba e seu reconhecimento como cidadão paraibano. Ele destacou: “Ele sempre está aqui na Paraíba nos visitando e por isso a importância dele se tornar agora cidadão paraibano, reconhecido pelo povo, através da Assembleia Legislativa”.

O deputado Adriano Galdino também expressou sua satisfação com a presença do ministro e disse: “A Assembleia da Paraíba se sente muito honrada de receber hoje o ministro Reynaldo Soares. A Paraíba cada vez mais se fortalece em ter o ministro agora como irmão para que juntos a gente possa construir uma Paraíba melhor e mais justa para todos”.

O desembargador José Ricardo Porto elogiou o ministro Reynaldo Soares da Fonseca, destacando-o como um homem de conceito e projeção nacional. Ele enfatizou sua preocupação com a igualdade social e a harmonia entre todos os brasileiros.

A solenidade contou ainda com a presença de outros desembargadores e autoridades do judiciário paraibano, evidenciando a importância do evento.

Com informações do UOL.


Você sabia que o Portal Juristas está no Facebook, Twitter, Instagram, Telegram, WhatsApp, Google News e Linkedin? Siga-nos!

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google
Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Defesa de Daniel Vorcaro aponta alterações em arquivos de celular apreendido pela Polícia Federal

A defesa de Daniel Vorcaro apresentou ao STF um laudo particular que identificou alterações em 657 arquivos e a criação de outros 436 no celular do empresário enquanto o aparelho estava sob custódia da Polícia Federal. O documento questiona procedimentos de preservação e extração de provas digitais e fundamenta o pedido de acesso aos dados originais do dispositivo.

Revista Juristas amplia sua presença no cenário jurídico nacional e valoriza a produção intelectual brasileira

A Revista Juristas vem ampliando sua presença no cenário jurídico brasileiro ao promover a divulgação da produção intelectual de profissionais que contribuem para o desenvolvimento do Direito, o fortalecimento das instituições e o aperfeiçoamento do sistema de Justiça. Com 11 edições publicadas até outubro de 2026, a revista reúne entrevistas, artigos e reflexões sobre temas que influenciam diretamente a sociedade brasileira.

Justiça nega pedido de Willer Tomaz para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre ilha

A Justiça de Brasília negou pedido de Willer Tomaz e da empresa WT Administração de Imóveis e Bens para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre a disputa por uma ilha em Angra dos Reis. O processo continua em andamento.

Maior corretora de criptomoedas do mundo sofre invasão e perde bilhões

A Binance sofreu um ataque hacker que resultou no desvio estimado de US$ 6,3 bilhões em criptomoedas. A corretora suspendeu temporariamente os saques, afirmou que os recursos dos clientes estão protegidos e prometeu cobrir os prejuízos. Empresas do setor conseguiram bloquear parte dos ativos, enquanto as investigações sobre a autoria do ataque continuam.

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo