MP Paulista dá início a processo de escolha de vagas pelos novos analistas

Data:

MP Paulista dá início a processo de escolha de vagas pelos novos analistas | Juristas
Ao centro, Vinicius Mendes fala na posse dos novos analistas

Mais de 200 aprovados para o concurso público de analistas jurídicos compareceram na última terça-feira (12/9) à sede do Ministério Público de São Paulo para escolher em quais setores da instituição vão trabalhar. Eles receberam as boas-vindas do subprocurador-geral de Justiça de Planejamento, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, e do diretor-geral do MP-SP, Ricardo Leonel. Também compuseram a mesa o presidente da Associação dos Assistentes Jurídicos do Ministério Público do Estado de São Paulo( AAJUMP), Vinicius Mendes, o secretário-geral, Maicon Zambrini, e o tesoureiro, Mauricio Maraldi.

Em seu pronunciamento, Vinicius Mendes desejou sorte aos novos analistas jurídicos e ressaltou que o ingresso de tantos profissionais capacitados, sem dúvida, engrandecerá a carreira e tornará o MP-SP ainda mais forte. O promotor de Justiça Dênis Fábio Marsola também prestigiou os novos servidores públicos.

De acordo com Oliveira e Costa, com a criação dos 546 cargos de analistas pela Assembleia Legislativa em julho, o MP-SP caminha para o estabelecimento da relação de um assistente para cada membro da instituição, conforme a Procuradoria-Geral de Justiça havia sinalizado.

Em julho, com a aprovação da lei que reestrutura o quadro de pessoal da instituição, outros 546 cargos de analista foram criados. Desta forma, em breve, o MP paulista chegará próximo da relação de um analista para cada membro.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.