Mulher é condenada por perturbar realização de culto religioso

Data:

igreja universal do reino de Deus
Créditos: Alfribeiro | iStock

A 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve, por unanimidade, a decisão que condenou uma mulher a um mês de detenção por perturbar a realização de culto religioso.

A ré alegou que as provas apresentadas não foram suficientes para comprovar a perturbação durante os cultos, destacando inconsistências nos depoimentos das testemunhas. No entanto, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) defendeu a manutenção da sentença.

interferência do estado
Créditos: Evening_T | iStock

O Juiz relator do caso (processo 0709915-73.2022.8.07.0007) enfatizou que o elemento subjetivo do crime é o dolo, ou seja, a vontade consciente de perturbar ou impedir a realização do culto religioso. De acordo com o magistrado, ficou evidenciado nos autos que a ré perturbou de forma reiterada a cerimônia religiosa, proferindo ofensas e provocando os integrantes da igreja.

Além disso, o colegiado destacou que os depoimentos das testemunhas foram consistentes e corroboraram a conduta delitiva da ré, que também foi registrada em vídeos apresentados durante o processo.

Diante disso, a Turma concluiu que não havia dúvidas quanto à prática criminosa da ré, que perturbava os cultos de forma habitual e com a intenção de desestabilizar a cerimônia religiosa. A pena de um mês de detenção foi estabelecida em regime aberto, mas substituída por uma restritiva de direitos.

Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Notícias, modelos de petição e de documentos, artigos, colunas, entrevistas e muito mais: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp.

Basta clicar aqui: https://bit.ly/zapjuristas

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.