Britney Spears é autorizada a escolher o próprio advogado no caso da tutela

Data:

Mulher ofendida em programa de rádio será indenizada
Créditos: Dmitri Ma / Shutterstock.com

A cantora Britney Spears (39), conseguiu na quarta-feira (14), autorização da Justiça para contratar o próprio advogado no caso de sua tutela. A decisão da juíza Brenda Penny pode ser considerada uma vitória para a artista, que há 13 anos vive sob tutela total.

A magistrada permitiu que Britney contrate o advogado Mathew Rosengart, ex-promotor federal e veterano litigante do setor de entretenimento, para representá-la.

Britney Spears falou à corte por telefone e, emocionada, anunciou sua primeira intenção após conquistar o direito de ter o próprio advogado. “Gostaria de processar meu pai por abuso de tutela. Quero prestar queixa, quero uma investigação contra ele.”

O novo advogado de Britney Spears, falando publicamente em seu nome pela primeira vez, convocou seu pai, Jamie, a renunciar voluntariamente ao cargo de tutor da filha. “Jamie Spears deveria ser removido do cargo de tutor porque é melhor para os interesses da tutelada. Agiremos com rapidez e agressividade para sua remoção”, afirmou.

Desde que foi submetida ao controle do pai por sua suposta incapacidade, Britney lançou quatro discos, fez turnês e foi jurada de TV. O arranjo, no entanto, foi interrompido em 2020. Desde então, ela tem se recusado a fazer shows e de gravar novas músicas até que tenha sua autonomia de volta.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

 

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.