Nova CNH com chip é adiada para o fim de 2022

Data:

CNH será em forma de cartão de crédito com chip no fim de 2022.

cartão
Créditos: karisto | iStock

A implementação da nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi adiada para o fim de 2022. A adoção do novo formato de cartão de plástico com microchip estava prevista para a partir de 1º de janeiro de 2019. Ele se assemelha a um cartão de crédito, e o chip possibilidade a inserção de dados dos condutores.

Ainda não se sabe o valor das emissões da nova CNH, mas os motoristas com CNH de papel dentro da validade só precisam fazer a troca no momento da renovação. Para as autoridades de trânsito, a atualização reduz as chances de fraude e integra o sistema com outros países.

De acordo com o órgão, a atualização reduzirá as chances de fraude e terá integração com outros países. O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) realizará o controle de acesso aos dados gravados no chip da nova CNH para que não haja risco de leitura de dados sigilosos do motorista.

Dentre os usos da nova CNH, estão o pagamento de transporte público e pedágio, o acesso a prédios e universidades, bem como identificação biométrica. (Com informações da Folha de S. Paulo.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.