Operação Zelotes é suspensa até oitiva de testemunhas no exterior

Data:

oitiva de testemunhas no exterior
Créditos: Chargerv8 | iStock

O juiz da 10ª Vara Federal de Brasília suspendeu o processo da Operação Zelotes até a oitiva de 17 testemunhas, residentes no exterior. A ação penal, que tem o ex-presidente Lula como um dos réus, investiga supostos crimes ocorridos durante o governo de Dilma Rousseff. Dentre os crimes, estão organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de influência nas negociações de aquisição de 36 aeronaves suecas por US$ 5,4 bilhões.

A defesa de Lula entende que não há provas dos crimes imputados a ele. O ex-presidente seria interrogado no dia 21/06, mas a pedido de sua defesa, o TRF1 desmarcou o interrogatório. Os advogados afirmaram que Lula só poderia ser ouvido antes da oitiva das testemunhas do exterior se houvesse risco para o processo.

Diante da suspensão, foram adiados os depoimentos de Lula, de seu filho e de outros réus. Além disso, o juiz determinou que a apreciação de qualquer petição protocolada pelas defesas só ocorrerá após o retorno das cartas rogatórias. (Com informações do Uol.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

TJSP invalida venda de empresa por inclusão de crédito do qual não é titular

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, em julgamento estendido, declarou a invalidade da venda de uma empresa que incluía no preço final valores de precatórios dos quais não era titular, caracterizando uma operação de crédito a non domino.

Mantida multa de empresa que vendia produtos fora do prazo de validade

A 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a decisão da Vara de Viradouro, proferida pela juíza Débora Cristina Fernandes Ananias Alves Ferreira, que negou o pedido de anulação de uma multa aplicada pelo Procon a um estabelecimento comercial. O local foi multado em R$ 20,6 mil por vender produtos fora do prazo de validade.

Plano de saúde custeará exame genético para tratamento de síndrome

A 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão da 10ª Vara Cível de Campinas, proferida pelo juiz André Pereira de Souza, que determinou que uma operadora de plano de saúde deve autorizar e custear a avaliação genética com pesquisa etiológica para um beneficiário portador da Síndrome de West.

Mantida condenação de mulher por estelionato

A 8ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão da 21ª Vara Criminal da Capital, proferida pela juíza Luciane Jabur Mouchaloite Figueiredo, que condenou uma mulher por estelionato. A pena foi fixada em dois anos e seis meses de reclusão em regime semiaberto.