Os setores jurídicos da Caixa Econômica Federal e da CAERN já estão usando. A Procuradoria Geral do Estado, a Advocacia Geral da União, o Ministério Público do Trabalho e as procuradorias dos municípios de Natal e Mossoró, também.
O PJe Direto é um projeto desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), que vem sendo testado em várias empresas e órgãos públicos.
A partir de março, o PJe Direto estará disponível para a adesão de qualquer empresa, instituição pública, prefeitura, câmara municipal e escritórios de advocacia.
O presidente da Associação Norteriograndense dos Advogados Trabalhista, Rodrigo Menezes foi apresentado ao PJe Direto, durante reunião com a equipe técnica que está implantando o PJe Direto e aprovou a inovação.
O PJe Direto substitui as notificações em papel por comunicações via sistema, que podem ser acessadas pelo computador ou até pelo telefone celular do advogado ou da parte interessada.
Com isso, a tramitação do processo ganhará agilidade, porque o PJe Direto substituirá as notificações em Diário Oficial.
O advogado que aderir ao PJe Direto poderá ganhar até dez dias nos prazos de seus processos, que só começam a ser contados a partir da ciência pela parte no sistema.
Quem desejar aderir ao novo sistema, deverá manifestar seu interesse junto à Coordenadoria de Desenvolvimento de Rotinas do PJe do TRT-RN, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (84) 4006-3062.
Fonte: Ascom – TRT/21ª Região