O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.
Durante a cerimônia de posse, o presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, oficializou a entrada de Aluízio Bezerra. Ele foi acompanhado pelos desembargadores Joás de Brito Pereira Filho e José Ricardo Porto no ato de juramento. Neste momento, também foram entregues o Diploma e a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, na categoria Alta Distinção.
A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, em seu discurso, exaltou a carreira dedicada à justiça de Aluízio Bezerra e destacou a importância de sua contribuição futura ao judiciário. “A magistratura é mais que uma profissão, é um sacerdócio que requer amor à justiça”, afirmou.
O desembargador João Benedito da Silva expressou satisfação em receber Aluízio Bezerra na Corte, lembrando de sua prévia colaboração como substituto. “Ele traz uma integração essencial para o bom funcionamento e elevação da nossa Corte”, destacou.
Em um discurso emocionado, Aluízio Bezerra Filho agradeceu pela nova posição e fez um retrospecto de sua trajetória de 32 anos na magistratura, reafirmando seu compromisso de honrar e dignificar o judiciário. “Ser desembargador sempre foi meu objetivo máximo, e agradeço pela oportunidade de continuar a servir com integridade e dedicação”, concluiu.
Currículo – Aluízio Bezerra Filho é Bacharel em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (1981) e Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ (1989). Possui o Curso de Especialização em Gestão Jurisdicional de Meios e Fins pelo Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ. Foi Professor da Escola Superior da Magistratura – ESMA e do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ. Foi juiz titular da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital – João Pessoa – PB, com 22 (vinte e duas) convocações para substituição de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. É autor e escritor de livros jurídicos editados pela Juruá Editora e pela Editora JusPodivm.
(Com informações de Nice Almeida e Lila Santos do Tribunal de Justiça da Paraíba – TJPB)