Polícia Federal entra na 2ª fase da ‘Xeque-Mate’ e cumpre mandados de busca e apreensão na PB

Data:

operação xeque-mate
Créditos: FabrikaCr | iStock

A Polícia Federal está cumprindo 4 mandados de busoperação xeque-mateca e apreensão em João Pessoa e Cabedelo pela segunda fase da Operação Xeque-Mate, além de realizar o sequestro de ativos financeiros e aplicação no valor de mais de R$ 3 milhões para ressarcir os cofres públicos.

A operação tenta desarticular um esquema de corrupção na administração pública de Cabedelo e foi desencadeada com a delação premiada do ex-presidente da Câmara de Cabedelo, Lucas Santino. O líder da organização criminosa era o prefeito Leto Viana (PRP), que foi afastado e preso. A PF também cumprirá ordens judiciais que proíbem deixar o território nacional.

Veja: Operação Xeque-mate: radialista confirma que empresário ‘mandava’ em Cabedelo

Na primeira fase, a PF cumpriu 15 sequestros de imóveis, 11 mandados de prisão preventiva e 36 de mandados busca e apreensão. O TJPB decretou também o afastamento cautelar do cargo de 85 servidores públicos. (Com informações do G1.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.