Portal Juristas lança curso sobre alterações da lei de Recuperação Judicial e Falência

Data:

Portal Juristas lança curso sobre alterações da lei de Recuperação Judicial e Falência | JuristasO Portal Juristas dá inicio a partir do dia 15 de março ao curso on-line, “AS RECENTES ALTERAÇÕES NA LEI DE RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS E FALÊNCIA INTRODUZIDAS PELA LEI N. 14.112, DE 24 DE DEZEMBRO DE 2020”. Coordenado pela advogada Irini Tsouroutsoglou, o curso é  voltado a analisar as novas mudanças e os aspectos práticos decorrentes da nova estrutura da recuperação judicial, reformada pela Lei 14.112, de 24 de dezembro de 2020.

Os encontros acontecem, das 18hs as 20hs, preferencialmente às segundas e quartas, com transmissão ao vivo pela plataforma SYMPLA.

Direcionado a advogados e estudantes de direito o curso objetiva aprimorar o conhecimento dos alunos discutindo os temas mais atuais e relevantes relativos à normatização.

O corpo docente é formado por alguns dos maiores especialistas da área de insolvência, alguns tendo participado ativamente no processo legislativo, na confecção do texto da lei e sua aprovação.

Ao longo de 17 encontros serão abordados os conceitos gerais da recuperação judicial, apresentando os pilares da reforma ocorrida, o novo procedimento de Recuperação Judicial entre outros temas.

  • Aula 01 – Monica di Piero – Um panorama sobre as novidades da Lei, com participação de convidados
  • Aula 02 – Daniel Carnio – Legitimidade, Requisitos iniciais da Recuperação Judicial; Constatação Prévia
  • Aula 03 – Marcelo Sacramone – Legitimidade, Requisitos iniciais da Recuperação Judicial; Constatação Prévia
  • Aula 04 – Francisco Satiro – Consolidação Substancial e Processual
  • Aula 05 – Cassio Cavali – DIP Financing
  • Aula 06 – Anglizey – Recuperação Judicial do produtor Rural
  • Aula 07 – Andrea Palma – Métodos alternativos de solução de conflitos na RJ
  • Aula 08 – Irini Tsouroutsoglou – As alterações nas funções do Administrador Judicial
  • Aula 09 – João Oliveira – Apresentação de plano pelos credores
  • Aula 10 – Antonio Netto – Créditos submetidos ou não na RJ, essencialidade de bens
  • Aula 11 – Pedro Teixeira – A posição do fisco com as alterações da Lei de Falências
  • Aula 12 – Elias Mubarack – Alterações e inovações na realização da Assembleia geral de credores
  • Aula 13 – Luis Roberto Ayoub – Venda de ativos
  • Aula 14 – Paulo Furtado – Recuperação Extrajudicial
  • Aula 15 – Pablo Arruda – Alterações na Falência – Nova ordem de pagamento
  • Aula 16 – Pablo Arruda – Alterações na Falência – Encerramento da falência
  • Aula 17 – Daniel Carnio – Falência Transnacional e encerramento com participação de convidados

As aulas acontecem ao vivo no canal do Portal Juristas no Sympla, e podem ser acessadas posteriormente. Os certificados de conclusão serão conferidos aos alunos com que tiveram frequência igual ou superior a 70%. Mais informações serão divulgadas no dia 17 de fevereiro de 2021.

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.