Posse da nova direção do STJ será transmitida ao vivo nesta quinta-feira, dia 27

Data:

Posse da nova direção do STJ será transmitida ao vivo nesta quinta-feira, dia 27 | JuristasNova direção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) tomará posse na próxima quinta-feira (27), às 17h, e a cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal do STJ no Youtube, além de transmissão pela TV Justiça.

Os novos presidente e vice-presidente do Tribunal serão os ministros Humberto Martins e Jorge Mussi, que conduzirão a corte no biênio 2020-2022. O ministro Humberto Martins será o 19º presidente do STJ e atualmente exerce o cargo de corregedor nacional de Justiça.

Devido a pandemia do novo coronavírus, o acesso ao público não acontecerá como de costume, estando presentes na cerimônia apenas autoridades e um número limitado de representantes da imprensa.

Na sessão que elegeu a nova direção, o Pleno escolheu Maria Thereza de Assis Moura para ser a nova corregedora nacional de Justiça, os ministros Og Fernandes para diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e Benedito Gonçalves para diretor da Revista do STJ. Todos foram eleitos por aclamação.

(Com informações do Superior Tribunal de Justiça - STJ)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de Recurso para JARI por dirigir veículo sem CNH

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Modelo Recurso - JARI - Uso Indevido de Película Refletiva (Insulfilm)

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Modelo de Recurso - JARI - Estacionamento Proibido

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Direitos dos Cidadãos Portugueses

Em Portugal, como em qualquer sociedade democrática, os cidadãos estão assegurados por uma série de direitos fundamentais que são essenciais para a sua participação ativa na vida cívica, cultural, econômica e política do país. Este artigo explora de forma detalhada os direitos civis, sociais, políticos, econômicos e de proteção e segurança que moldam a existência e as interações dos cidadãos no contexto português.