Poupadores que foram prejudicados por planos econômicos é o foco da AGU

Data:

Foi realizado um acordo coletivo pela Advocacia Geral da União para indenizar brasileiros que tinham poupança entre as décadas de 1980 e 1990 e, de alguma forma, se sentiram prejudicados pelos sucessivos planos econômicos daquele período.

De acordo com a AGU, mais de 95 mil poupadores já aderiram ao acordo coletivo e R$ 1,4 bilhão já foi pago. O prazo para aderir ao acordo que engloba, por exemplo, os planos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor 2 (1991) termina em março de 2020.

A AGU tem trabalhado para explicar os termos do acordo para poupadores e assim encerrar disputas judiciais. Na última quarta-feira (4/12), o adjunto do advogado-geral da União, Fabrício da Soller, se reuniu com representantes dos signatários do acordo e com a OAB para solicitar contatos dos representantes jurídicos de poupadores para que a Federação Brasileira de Bancos possa se comunicar com eles.

No total, 95 mil poupadores já aderiram ao acordo, um número que representa R$ 1,4 bilhão já pago aos prejudicados com os planos econômicos que acionaram a Justiça.

 

Clique aqui para saber mais sobre como aderir ao acordo coletivo

 

Fonte: Conjur

Ezyle Rodrigues de Oliveira
Ezyle Rodrigues de Oliveira
Produtora de conte

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Direitos dos Cidadãos Portugueses

Em Portugal, como em qualquer sociedade democrática, os cidadãos estão assegurados por uma série de direitos fundamentais que são essenciais para a sua participação ativa na vida cívica, cultural, econômica e política do país. Este artigo explora de forma detalhada os direitos civis, sociais, políticos, econômicos e de proteção e segurança que moldam a existência e as interações dos cidadãos no contexto português.

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Inscrição indevida no CADIN gera indenização

Introdução O CADIN, Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do...

Simplificando o Processo de Cidadania Portuguesa: Serviços Profissionais de Pesquisa de Documentação

Se você está considerando iniciar o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja por descendência, casamento ou qualquer outro motivo, uma das etapas fundamentais é reunir toda a documentação necessária. No entanto, essa tarefa pode ser complexa e demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os requisitos específicos ou não tiver acesso fácil aos documentos exigidos.