Proteção dos direitos do consumidor é tema de seminário no TJRJ

Data:

Código de Defesa do Consumidor - CDC - Lei do Superendividamento
Créditos: Alex_Schmidt / Depositphotos

Durante a comemoração do Dia Mundial do Consumidor, realizada no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o presidente do tribunal, Ricardo Rodrigues Cardozo, recebeu a Medalha Amigo do Consumidor do presidente do Procon/RJ, Cássio da Conceição Coelho. Outros agraciados com a medalha foram o secretário de Estado de Governo, Francisco Machado Neto, e Tomaz Carvalho de Miranda, representando Wadih Damous, secretário nacional do Consumidor.

O evento reuniu magistrados, defensores públicos, membros do Ministério Público, políticos e órgãos de defesa do consumidor, além de contar com 11 palestras que abordaram temas relevantes do Direito do Consumidor. Durante a abertura, Cardozo destacou a importância de se avançar em transformações tecnológicas para garantir os direitos dos consumidores.

O presidente do Procon/RJ, Cássio da Conceição Coelho, fez um balanço de sua gestão à frente do órgão e assinou um aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica com o TJRJ, cujo objetivo é possibilitar o acesso à justiça e a construção de uma cultura de paz social por meio de métodos consensuais de resolução de conflitos.

Com informações do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro – TJRJ

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de recurso contra multa por não obedecer à sinalização de trânsito

Modelo para recurso contra multa por não obedecer à...

TJSP invalida venda de empresa por inclusão de crédito do qual não é titular

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, em julgamento estendido, declarou a invalidade da venda de uma empresa que incluía no preço final valores de precatórios dos quais não era titular, caracterizando uma operação de crédito a non domino.

Mantida multa de empresa que vendia produtos fora do prazo de validade

A 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a decisão da Vara de Viradouro, proferida pela juíza Débora Cristina Fernandes Ananias Alves Ferreira, que negou o pedido de anulação de uma multa aplicada pelo Procon a um estabelecimento comercial. O local foi multado em R$ 20,6 mil por vender produtos fora do prazo de validade.

Plano de saúde custeará exame genético para tratamento de síndrome

A 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão da 10ª Vara Cível de Campinas, proferida pelo juiz André Pereira de Souza, que determinou que uma operadora de plano de saúde deve autorizar e custear a avaliação genética com pesquisa etiológica para um beneficiário portador da Síndrome de West.