Senado aprova texto-base da reforma da Previdência

Data:

Foi aprovado na data de ontem, 22/10/2019, pelo Senado Federal, em segundo turno, por 60 votos a 19, o texto-base da reforma da Previdência.

Mesmo tendo sido iniciado a análise de parte das propostas para mudar a redação, não foi concluída essa etapa, ficando para esta quarta (23) a retomada da votação, com sessão marcada para às 9h.

Dos quatro destaques apresentados, dois foram analisados durante a sessão e acabaram rejeitados.

O texto a ser aprovado seguirá para promulgação pelo plenário do Congresso, tem como previsão, por exemplo, a idade mínima de aposentadoria para homens (65 anos) e mulheres (62 anos).

A PEC 06/2019, mais conhecida como PEC da Reforma da Previdência, trata-se de emenda à Constituição, assim a proposta precisou ser submetida a dois turnos de votação, tendo como quorum mínimo de apoio 49 dos 81 senadores. No 1º turno a PEC foi aprovada por 56 votos a 19, já no 2º turno o texto-base foi aprovado por 60 votos a 19. Importante destacar também que a PEC recebeu o aval, mais cedo nesta terça, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, antes de chegar ao plenário para ser analisada em segundo turno.

Veja como cada senador votou Votação

Fonte: G1

Ezyle Rodrigues de Oliveira
Ezyle Rodrigues de Oliveira
Produtora de conte

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Simplificando o Processo de Cidadania Portuguesa: Serviços Profissionais de Pesquisa de Documentação

Se você está considerando iniciar o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja por descendência, casamento ou qualquer outro motivo, uma das etapas fundamentais é reunir toda a documentação necessária. No entanto, essa tarefa pode ser complexa e demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os requisitos específicos ou não tiver acesso fácil aos documentos exigidos.

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio Para...

Imigração para Portugal: Guia completo atualizado

Imigração para Portugal: Guia completo atualizado Neste artigo, iremos aprofundar...

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...