Sindicato repudia insultos de juiz contra Oficiais de Justiça, ameaçados de prisão

Data:

O Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba repudiou com veemência a conduta praticada pelo juiz Ruy Jander ontem (quinta-feira) na Central de Mandados da Comarca de Campina Grande, quando ao ser tratado com respeito pelos Oficiais de Justiça presentes, retribuiu com disparatados impropérios, tachando-os de “vagabundos que ganham entre 15 a 20 mil reais e não gostam de trabalhar”, chegando ao cúmulo de ameaçar-lhes de prisão, no que foi contido pelo colega Ely Trindade.
Segundo o presidente do Sindojus-PB, Benedito Fonsêca, o comportamento demonstra que em pleno século 21, a ‘juizite’ ainda acomete alguns membros da magistratura, que continuam a achar e até ter a certeza que são deuses, onde na pirâmide social os servidores são párias que impune e constantemente podem ser insultados, além de aviltados em direitos básicos como o cumprimento de uma Lei da data-base.
“Ledo engano. Ao tempo em que expressamos solidariedade aos colegas Oficiais de Justiça de Campina Grande, adotaremos com a coragem e destemor que nos são peculiares, as medidas administrativas e jurídicas cabíveis, para que fatos lamentáveis como esse não venham a se repetir”, concluiu.

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.