Thais Coutinho de Oliveira é a nova desembargadora do TJ-RS

Data:

Com a escolha, Tribunal passa a ter 40 mulheres entre 140 membros

Thais Coutinho de Oliveira é a nova desembargadora do Tribunal do Justiça do Rio Grande do Sul. Com a da magistrada, o TJ-RS passa a ter 40 mulheres na segunda instância. A corte tem 140 membros.

Thais Oliveira é natural de Porto Alegre e graduou-se em Direito pela Unisinos. Ingressou na magistratura em 1990, jurisdicionando as Comarcas de Casca, Cachoeirinha e São Gabriel. Em 1998, foi promovida à Entrância Final. Já na capital gaúcha, atuou como titular no 2º Juizado da 12ª Vara Cível, no 2º Juizado da 8ª Vara da Fazenda Pública e na 1ª Relatoria da 1ª Turma Recursal da Fazenda Pública.

Antes da magistratura, exerceu os cargos de Agente Administrativo do INSS junto ao Poder Judiciário, de Oficial Escrevente, Oficial Ajudante e de Auditora Pública Externa do Tribunal de Contas. A desembargadora foi empossada na última quinta-feira (7/3), após ser escolhida pelo Órgão Especial do TJ-RS.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

Caio Proença
Caio Proença
Jornalista pela Cásper Líbero. Trabalhou em O Diário do Pará, R7.com, Estadão/AE e Portal Brasil.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.