TJGO inicia implantação do Sistema de Postagem Eletrônica

Data:

TJGO inicia implantação do Sistema de Postagem Eletrônica
Créditos: Julia Tim / Shutterstock.com

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em conjunto com a Diretoria Administrativa e Diretoria do Foro da comarca de Goiânia, iniciou a implantação do Sistema de Postagem Eletrônica (SPE), que tem por objetivo confeccionar intimações, citações e viabilizar a celeridade na elaboração e expedição de telegramas, cartas nacionais e internacionais por meio da internet.

A primeira comarca a receber a ferramenta será o 9º Juizado Cível da capital. Posteriormente, o sistema será implantado em todos os juizados cíveis de Goiânia. De acordo com o diretor de postagem Vinicius Ribeiro Camapum, o sistema é moderno, econômico e vai potencializar o serviço dos servidores. “Enquanto hoje um juizado expede 800 correspondências por mês, a mesma quantidade será feita em apenas uma semana com o SPE”, assegura.

Vinicius Ribeiro explica como funciona a postagem eletrônica: “o serviço envia a citação ou intimação para os Correios, que recebe o conteúdo e imprime. Depois de envelopado, é entregue no endereço do destinatário. Em seguida, o aviso de recebimento voltará ao remetente, ou seja, ao juizado”, esclarece o diretor. Com a utilização da ferramenta, será possível dinamizar demandas, além de economizar materiais de expediente, como envelopes, papel, tonner, entre outros recursos. (Texto: Weber Witt –– estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás – TJGO

Wilson Roberto
Wilson Robertohttp://www.wilsonroberto.com.br
Empreendedor Jurídico, bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, professor, palestrante, empresário, Bacharel em Direito pelo Unipê, especialista e mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. Foi doutorando em Direito Empresarial pela mesma Universidade. Autor de livros e artigos.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

AB2L London Summit: a revolução da advocacia global passa por Londres

Evento inédito reúne lideranças jurídicas para explorar inovação, tecnologia...

Justiça catarinense confirma possibilidade de penhora de bens comuns do casal em ação de execução

A penhora sobre os bens comuns do casal no regime de comunhão universal de bens é juridicamente viável, desde que a meação do cônjuge não devedor seja devidamente preservada, conforme determina o artigo 1.667 do Código Civil, observando as exceções previstas no artigo 1.668.

Digital Influencer será indenizado após suspensão injustificada de conta no TikTok

A suspensão arbitrária de um perfil em rede social configura falha na prestação de serviço, especialmente quando a conta é utilizada como fonte de renda. Caso a plataforma não comprove a violação dos termos de uso, pode ser condenada à reativação do perfil e ao pagamento de indenização por danos morais.

Justiça exige maior rigor de multinacional para combater golpes virtuais durante Black Friday

O juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Brusque determinou que uma multinacional de anúncios digitais adote medidas imediatas para prevenir o uso de sua plataforma em golpes virtuais. A decisão, proferida em 25 de novembro de 2024, obriga a empresa a bloquear anúncios que utilizem indevidamente o nome e a imagem de uma rede de lojas de departamentos e de seu proprietário, salvo os provenientes de perfis verificados e oficiais.