TJPB mantém afastamento cautelar de vereadores de Cabedelo

Data:

Os vereadores estão envolvidos na Operação Xeque-Mate

vereadores
Créditos: ClusterX | iStock

O Pleno do TJPB, ao apreciar três Agravos Internos em Mandados de Segurança Criminais, interpostos por vereadores envolvidos na Operação Xeque-Mate, manteve o afastamento cautelar determinado em decisão monocrática proferida pelo desembargador João Benedito da Silva.

Os agravos foram interpostos pelos vereadores Josué Pessoa Góes (trocou cargos de sua assessoria por um empréstimo de campanha), Antônio Moacir Dantas Cavalcanti Júnior (recebeu propina em permuta de terreno em benefício da empresa Projecta) e Belmiro Mamede da Silva Neto (beneficiário de propina na permuta do terreno e no impedimento da construção do shopping);

Para o pleno, a medida é necessária para preservar ordem pública e garantir a instrução criminal.

A Operação Xeque-Mate desarticulou um esquema de corrupção na prefeitura e na Câmara Municipal do Município de Cabedelo. (Com informações do Tribunal de Justiça da Paraíba.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.