Notícias

TJPB: Prazos processuais estão suspensos até maio

Suspensão ocorrer por conta da atualização do PJe

Os prazos dos processos que tramitam no Processo Judicial Eletrônico (PJe) estão suspensos na Paraíba. A medida vem pelo Ato nº 39/2019, da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em virtude da atualização do sistema do PJe para a versão 2.0.

A medida se estende aos 1º e 2º graus de jurisdição. Os prazos processuais ficam suspensos entre este sábado (27/4) até o dia 12 de maio.

Segundo o texto, o presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos considerou que o sistema pode precisar de ajustes após os primeiros dias de implantação. A medida visa minimizar os efeitos de possíveis indisponibilidades e inconsistências no sistema, dando maior tranquilidade à comunidade jurídica.

Treinamento

A versão 2.0 do PJe deve começar a funcionar na próxima segunda-feira (29/4). Desde o início do mês o TJPB oferece um curso de ensino a distância sobre a nova plataforma, disponível na internet para magistrados e servidores do Tribunal.

O curso fica disponível até o dia 30/5. Para acessar o treinamento, o usuário deve inserir login e senha na intranet do TJPB. Lá ele terá acesso aos módulos de aprendizagem, layout de navegação, fóruns de dúvidas, comentários e mais.

Com a atualização, o sistema ficará fora do ar entre as 0h do deste sábado (27/4) e as 23h do domingo (28/4), nos termos da Resolução nº 185 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Peticionamento no PJe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lembra que partes, interessados, magistrados, advogados, tribunais, órgãos, instituições públicas e pessoas jurídicas devem observar a Orientação nº 8 da Corregedoria Nacional de Justiça.

Todas as petições, mesmo iniciais e documentos relacionados a processos em trâmite na Corregedoria e no site do CNJ devem ser protocoladas diretamente no sistema eletrônico.

Clique aqui para acessar a Orientação.

Notícia produzida com informações do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Saiba mais:

Postagens recentes

Modelo - Proposta de Serviços de Advocacia para Obtenção da Cidadania Portuguesa

Modelo - Proposta de Serviços de Advocacia para Obtenção da Cidadania Portuguesa [Data] [Seu Nome ou Nome do Escritório de… Veja Mais

1 hora atrás

Modelo de Proposta de Serviços de Advocacia Migratória

Nosso escritório de advocacia se especializa em direito migratório, oferecendo uma gama completa de serviços legais para auxiliar nossos clientes… Veja Mais

8 horas atrás

Modelo de Recurso para JARI por dirigir veículo sem CNH

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES (JARI)   [Nome do Órgão de Trânsito que aplicou a… Veja Mais

2 dias atrás

Modelo Recurso - JARI - Uso Indevido de Película Refletiva (Insulfilm)

De acordo com a Resolução nº 254 do CONTRAN, que regulamenta o uso de películas refletivas em veículos automotores, a… Veja Mais

2 dias atrás

Modelo de Recurso - JARI - Estacionamento Proibido

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES - JARI     [Nome do Órgão de Trânsito que… Veja Mais

2 dias atrás

Modelo de Inicial – Procedimento Comum - Modelo Genérico - NCPC

PETIÇÃO INICIAL – PROCEDIMENTO COMUM – MODELO BÁSICO – NOVO CPC EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA …ª VARA ________ DA… Veja Mais

2 dias atrás

Newsletter

Assine e fique por dentro das novidades.
- Advertisement -

APLICATIONS

Paulo Preto é condenado a 145 anos de prisão

0
A juíza da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo condenou o ex-diretor da estatal de rodovias de São Paulo (Dersa) Paulo Preto a 145 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado. Ele é apontado como operador do PSDB e responde pelos crimes de formação de quadrilha, peculato e inserção de dados falsos em sistema de informação. A pena também inclui o pagamento de R$ 13,4 milhões — 4320 dias-multa de cinco salários mínimos da época.