Portal Juristas presta assessoria para advogados brasileiros que queiram atuar em Portugal

Data:

Portal Juristas presta assessoria para advogados brasileiros que queiram atuar em Portugal
Créditos: Aleksandar Mijatovic / Shutterstock.com

O Portal Juristas firmou uma parceria em Portugal para que os advogados brasileiros consigam advogar no país lusitano.

Para proceder a inscrição na Ordem dos Advogados de Portugal, os documentos necessários estão listados no site do Conselho Regional de Lisboa. Entre eles, estão certidão de nascimento, certificado de registro criminal, certificado de conclusão e média final do curso de Direito, certificado da OAB que comprove a inscrição na Ordem, xerox da identidade, da carteira funcional, dentre outros.

Vale destacar que os documentos brasileiros devem ser apostilados no tabelionato.

Para que o advogado brasileiro atue em Portugal, precisa requerer o NIF (Número de Identificação Fiscal, que o categoriza como contribuinte). Pode ser feito à distância, desde que tenha cópia do passaporte, comprovante de residência. Deve ser efetuado o pagamento de uma taxa de 300 euros por ano.

Para facilitar o processo, o Portal Juristas presta assessoria para auxiliar no processo da Ordem dos Advogados em Portugal no valor de 1.500,00 euros. O processo dura certa de 3 meses. Entre já em contato conosco através do email [email protected] !

Flávia Costa
Flávia Costa
Correspondente do Portal Juristas

5 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Viver sua aposentadoria na Europa: entenda se vale a pena

Escolher a aposentadoria na Europa pode ser transformador. É...

Como morar em Portugal em 2024: Guia completo e Atualizado

Descubra o passo a passo de como morar em Portugal em 2024 com nosso guia completo e atualizado para facilitar sua mudança.

Guia Prático: Como ser um motorista com TVDE em Portugal

Tornar-se um motorista TVDE em Portugal é uma chance...

Passo a Passo para Obter a Cidadania Portuguesa Sozinho

- Atribuição: Essa forma é mais direta e geralmente aplicável a filhos e netos de cidadãos portugueses. Se você é filho(a) de um cidadão português ou tem um avô ou avó português, pode ter direito à nacionalidade por atribuição. Para netos, além da descendência, é necessário demonstrar uma ligação efetiva à comunidade portuguesa, o que pode incluir conhecimento da língua portuguesa e visitas regulares ao país.