Bens do prefeito Marcello Crivella são bloqueados

180
Bens do prefeito Marcello Crivella são bloqueados | Juristas
Créditos: Nelson_A_Ishikawa | iStock

A Justiça Federal determinou o bloqueio dos bens do prefeito Marcelo Crivella, até o valor de R$ 3,15 milhões, em decorrência da ação de improbidade administrativa. O prefeito do Rio, quando era ministro, realizou um contrato entre o Ministério da Pesca e da Aquicultura e a empresa Rota Nacional Comércio e Manutenção de Equipamentos Eletrônicos LTDA, com o fim de instalar e substituir vidros, portas de vidros, espelhados e seus acessórios.

Foi constatado um sobrepreço de R$ 411 mil no contrato. No despacho, o juiz disse que o ex-ministro “não adotou as medidas necessárias para garantir que o preço estimado da contratação estivesse em conformidade com os valores observados no mercado”.

Junto com Crivella, outras 7 pessoas estão sendo investigadas, inclusive 4 ex-funcionários do ministério.

A assessoria do prefeito disse que o contrato foi cancelado pelo ministério após sindicância: “em relação à decisão do juiz federal da 20ª Vara do Distrito Federal, vale ressaltar que foi determinada realização de sindicância no Ministério da Pesca e o contrato foi cancelado antes mesmo da manifestação da Controladoria-Geral da União (CGU). Cabe esclarecer que não é da responsabilidade de um ministro de estado a fiscalização de contrato”. (Com informações do Agência Brasil EBC.)

DEIXE UMA RESPOSTA