Petição Família - Divórcio consensual

Data:

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ....

.......................................... (qualificação), portador da Carteira de Identidade/RG nº ...., residente e domiciliado na Rua .... nº....., e ........................ (qualificação), portadora da Carteira de Identidade/RG nº ...., residente e domiciliada na Rua .... nº ...., por intermédio de sua procuradora, com instrumento de mandato em anexo (doc. ....), Advogado lotado na Rua .... nº ...., onde recebe intimações e notificações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com amparo no artigo 226, parágrafo 6º da Constituição Federal, Lei nº 6.515/77 e demais dispositivos legais pertinentes, formular o presente pedido de

DIVÓRCIO CONSENSUAL

pelos motivos de fato e de direito, expostos a seguir, requerem:

  1. Os autores casaram-se sob o Regime de Comunhão Parcial de Bens, a partir da data de .... de .... de ...., conforme doc. ...., em anexo.

  2. Este relacionamento culminou no nascimento dos filhos ...., aos .... de .... de ....; ...., aos .... de .... de ....; .... e ...., aos .... de .... de ...., conforme doc. .../..., em anexo.

  3. Afirmam os demandantes que inexistem bens imóveis ou móveis que precisem ser objetos passíveis de divisão.

  4. Como estão os Requerentes desquitados, realmente, por um período de tempo superior a dois anos, ou seja, desde .... de ...., e, assegurados pelo artigo 226, parágrafo 6º da Constituição Federal, Lei 6.515/77, e demais dispositivos legais inclusos, expõem a Vossa Excelência, que desejam se divorciar, consensualmente, segundo as condições expressas abaixo:

  5. Ficará a cargo da Requerente mulher, a tutela e encargo sobre os filhos menores do casal, que vivem com ela desde a separação fática.

  6. Cabe ao Demandante varão, o exercício do direito de visitas semanais, precisando buscar os menores às 08:00 horas do sábado e retorná-los às 18:00 hs do domingo, na residência da Demandante mulher;

Referente aos feriados, os filhos menores estarão de forma alternada, um com o Requerente varão e outro com a Requerente mulher;

Durante o período de férias, os filhos menores estarão 15 dias com o Autor e 15 dias com a Autora, cabendo a ambos irem a favor dos interesses e o bem estar do menor.

  1. A título de pensão alimentícia relativa ao filho menor, o Demandante varão auxiliará a cada mês com o um valor correspondente a 1/2 (meio) salário mínimo mensal, a ser quitado no dia 07 de cada mês, e somente para a Autora, sendo comprovado o pagamento por meio de um recibo.

  2. Os autores renunciam, em comum acordo, da pensão de alimentos.

  3. A Requerente mulher deseja utilizar novamente seu nome de solteira.

  4. Em face das alegações apresentadas, requisitam os Requerentes, que Vossa Excelência haja por bem e julgue procedente o atual pedido, outorgado em função do Divórcio Consensual do casal, nas condições já mencionadas, em tudo sendo notificado o digno representante do Ministério Público.

Da mesma maneira, requerem ambos a concessão dos benefícios da JUSTIÇA GRATUITA, por se tratarem de pessoas sem condições econômicas, nos termos da Lei 1.060/50 e alterações posteriores e de conformidade com as anexas declarações de pobreza (doc. .../...).

Protesta pela produção de todas as provas em direito admitidas, em especial a testemunhal cujo rol, desde já oferece e que comparecerão, independentemente de intimação, bem como requer a juntada dos docs. .../..., em anexo, a título de comprovarem o lapso temporal de separação fática do casal, autorizatório do presente pedido.

Dá-se à causa o valor de R$ .... (....) apenas para efeitos de alçada.

Termos em que,

Pede Deferimento.

...., .... de .... de ....

Advogado
OAB/...

Pedro Correia Guedes
Pedro Correia Guedeshttps://juristas.com.br/
Redator freelancer com 2 anos de experiência na área.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo - Defesa de Trânsito - Estacionar o Veículo - Artigo 181 CTB

ILUSTRÍSSIMO (A) SENHOR (A) DA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO DE...

Modelo - Defesa contra Auto de Infração por Recusa ao Teste do Bafômetro

Modelo - Defesa contra Auto de Infração por Recusa...

Modelo - Petição Inicial - Rito Ordinário - Novo CPC

PETIÇÃO INICIAL – RITO ORDINÁRIO – MODELO BÁSICO –...

Modelo de Defesa de Autuação em Infração de Trânsito

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO JUNTA ADMINISTRATIVA DE...