Facebook e Instagram têm contas bloqueadas antes do início da eleição legislativa nos EUA

Data:

contas bloqueadas
Créditos: Prykhodov | iStock

A rede social Facebook tirou do ar 30 contas de sua plataforma e mais 85 no Instagram ontem (5) à noite. A medida foi tomada após a empresa ter recebido uma denúncia das autoridades policiais americanas poucas horas antes do início da eleição legislativa nos Estados Unidos.

O Facebook afirmou em nota divulgada que as investigações estão em “estágio inicial” e que as contas podem estar “envolvidas em um comportamento não autêntico coordenado”. Quem assina a nota é Nathaniel Gleicher, chefe de cibersegurança da empresa.

Ainda de acordo com a empresa, quase todas as páginas associadas a essas contas pareciam estar nos idiomas francês ou russo. Já as contas do Instagram, estavam associadas a contas principalmente em inglês, sendo que algumas estão focadas em celebridades e outras em debates políticos.

O comunicado afirma ainda que, apesar de as investigações estarem em fase inicial, a empresa decidiu fazer o anúncio publicamente por causa da importância das eleições de meio de mandato nos Estados Unidos.

Hoje (6), os americanos vão às urnas para votarem nas chamadas “midterms”, ou “eleições de meio de mandato”. Os eleitores vão definir uma nova Câmara, um terço do Senado e mais de 75% de seus governadores. (Com informações do G1.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

AB2L London Summit: a revolução da advocacia global passa por Londres

Evento inédito reúne lideranças jurídicas para explorar inovação, tecnologia...

Justiça catarinense confirma possibilidade de penhora de bens comuns do casal em ação de execução

A penhora sobre os bens comuns do casal no regime de comunhão universal de bens é juridicamente viável, desde que a meação do cônjuge não devedor seja devidamente preservada, conforme determina o artigo 1.667 do Código Civil, observando as exceções previstas no artigo 1.668.

Digital Influencer será indenizado após suspensão injustificada de conta no TikTok

A suspensão arbitrária de um perfil em rede social configura falha na prestação de serviço, especialmente quando a conta é utilizada como fonte de renda. Caso a plataforma não comprove a violação dos termos de uso, pode ser condenada à reativação do perfil e ao pagamento de indenização por danos morais.

Justiça exige maior rigor de multinacional para combater golpes virtuais durante Black Friday

O juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Brusque determinou que uma multinacional de anúncios digitais adote medidas imediatas para prevenir o uso de sua plataforma em golpes virtuais. A decisão, proferida em 25 de novembro de 2024, obriga a empresa a bloquear anúncios que utilizem indevidamente o nome e a imagem de uma rede de lojas de departamentos e de seu proprietário, salvo os provenientes de perfis verificados e oficiais.