Humoristas Marcius Melhem e Marcos Veras fecham acordo na Justiça

Humoristas Marcius Melhem e Marcos Veras fecham acordo na Justiça | Juristas
Créditos: metamorworks / iStock.com

Os humoristas Marcius Melhem e Marcos Veras fecharam um acordo na Justiça e encerraram uma disputa que se arrastava há meses. Melhem processava o global por uma suposta ofensa nas redes sociais.

Em novembro de 2020 após a revista Piauí trazer uma reportagem com denúncias de assédio sexual e moral contra Melhem. A atriz Dani Calabresa, que fez as denuncias, usou as redes sociais para comentar o fato, ao comentar Veras chamou o antigo colega de emissora de “criminoso”.

Acordo de cooperação técnica é assinado para promover ações no sistema penitenciário do DF
Créditos: fizkes | iStocks

Veras deve publicar o seguinte texto nas redes sociais: “Em cumprimento a acordo perante a 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca/RJ, reconheço que fiz postagens potencialmente ofensivas a Marcius Melhem, que já foram retiradas por ordem judicial”. A informação é da jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo.

O acordo judicial informa que Melhem “desistirá dos pedidos formulados na presente ação, renunciando ao direito de ajuizamento de demandas fundadas nos mesmos fatos objeto da exordial; o Réu, igualmente, obriga-se a se abster de veicular novas postagens em quaisquer mídias a respeito dos mesmos fatos objeto da exordial”.

Humoristas Marcius Melhem e Marcos Veras fecham acordo na Justiça | Juristas
Créditos: artisteer / iStock

Caso descumpra a decisão Marcos Veras poderá pagar R$ 50 mil pelo aludido descumprimento, “além de multa moratória de R$ 1.000 por dia, até a data da respectiva publicação, tudo sem prejuízo de quaisquer outras medidas indutivas e coercitivas que se façam necessárias”, diz a decisão.

Com informações do UOL e Folha de São Paulo.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA