Diretor da Polícia Federal Acredita Que os Inquéritos da Lava-Jato no STF Serão Concluídos Até o Final de 2018

Data:

De acordo com Fernando Segóvia, a meta é que os inquéritos que tramitam no STF sejam concluídos até o fim do ano

Fernando Segóvia, diretor-geral da Polícia Federal (PF), se reuniu nesta quarta-feira, dia 10/01, com a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Depois dessa reunião, ele disse que a instituição tem como objetivo concluir todos os inquéritos que estão em tramitação até o final de 2018, de modo a não ficar com mais nenhuma pendência desse caso.

De acordo com ele, são mais de 200 inquéritos em tramitação no STF, e quase a metade deles é referente à Operação Lava-Jato, o que deixa claro que esse número é bastante grande. Tais inquéritos se referem a supostos crimes que tenham sido cometidos por autoridades com foro privilegiado, que por sua vez, precisam ser apuradas pelo Supremo.

Número de profissionais que atuam nos inquéritos praticamente dobrou

Fernando Segóvia disse à ministra Cármen Lúcia que o número de profissionais que trabalham nos inquéritos do Supremo Tribunal Federal foi ampliado, devido à grande demanda. Antigamente, eram 9 delegados, mas mas hoje em dia já são 17, ou seja, o número quase que dobrou, de modo a agilizar os trâmites.

Segóvia disse que o número de investigadores e peritos que trabalham no STF também praticamente dobrou, já que, de acordo com ele, uma série de inquéritos estavam na dependência de laudos periciais. Agora, esse já não é mais um problema, o que também contribuirá para que os inquéritos sejam solucionados em menos tempo e que a fila de processos que tramitam no Supremo seja reduzida.

 

Fonte oficial: STF

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

TJSC anula recuperação judicial pelo mecanismo ‘cram down’ por descumprimento de requisitos

A 2ª Câmara de Direito Comercial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) anulou a homologação de um Plano de Recuperação Judicial (PRJ) de duas transportadoras, anteriormente aprovado por meio do mecanismo conhecido como "cram down". A decisão foi tomada com base no descumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei de Recuperação Judicial e Falências (LRF), conforme prevê o parágrafo 1º do artigo 58.

Motociclista é condenado a pagar salário mínimo por pilotar em alta velocidade próximo a escolas

A 2ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou a sentença que condenou um motociclista ao pagamento de um salário mínimo por trafegar em alta velocidade nas proximidades de escolas, colocando em risco a segurança pública. A decisão foi baseada no artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tipifica como crime a condução de veículo em velocidade incompatível com a segurança em locais com grande concentração de pessoas, como áreas escolares.

Esposa é condenada a indenizar suposta amante de marido por agressão pública

Em recente decisão proferida pelo Juizado Especial Cível da comarca de Lages, uma esposa foi condenada a indenizar em R$ 2 mil a suposta amante de seu marido, após agressão verbal e física em local público. A sentença, fundamentada no Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero, visou eliminar estereótipos e garantir um julgamento justo, sem preconceitos ou discriminações de gênero.