Justiça da Espanha condena youtuber ao ostracismo

Data:

Réu foi proibido de aparecer em plataformas na internet por cinco anos

fora do ar
Créditos: Scyther5 | iStock

A Justiça da Espanha condenou um youtuber a uma espécie de ostracismo. O produtor de vídeos foi proibido de aparecer em plataformas na internet por cinco anos após pregar uma brincadeira de mau gosto em um morador de rua na Catalunha. As informações são do portal UOL.

De acordo com o portal, o jovem chegou a receber uma pena de 15 meses de prisão, da qual foi poupado por não ter antecedentes criminais. A juíza responsável pelo caso entendeu que o rapaz feriu a honra do homem ao oferecer bolachas com recheio de pasta de dente. Ele foi condenado a indenizar o morador de rua em cerca de R$ 87 mil.

Segundo a decisão, o youtuber fica proibido de reaparecer na cena do crime, ou seja, no ambiente virtual. O rapaz também tem de apagar o próprio canal e pode ser penalizado caso crie outro. O caso foi investigado pela promotoria especializada em crimes de ódio no país.

Caio Proença
Caio Proença
Jornalista pela Cásper Líbero. Trabalhou em O Diário do Pará, R7.com, Estadão/AE e Portal Brasil.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.