Trump consegue autorização para financiar muro com verba militar

Data:

Presidente dos EUA conseguiu 2,5 bilhões de dólares para financiar muro

Trump consegue autorização para financiar muro com verba militar
Créditos: Sherry Smith | iStock

A Corte Suprema dos Estados Unidos decidiu no último dia 26 de julho que o presidente Donald Trump pode utilizar verba destinada ao Pentágono para financiar a construção de trechos do muro na fronteira com o México.

O projeto de construção de um muro entre as fronteiras dos dois países foi uma das promessas de campanha de Trump.

“Wow! Grande VITÓRIA sobre o Muro …Grande VITÓRIA para a segurança da fronteira e a lei”. Disse Trump em uma publicação em sua conta no Twitter após a decisão.

Trump declarou emergência nacional este ano para driblar o Congresso e conquistar verbas para o projeto, após um impasse com o Partido Democrata, que controla a Câmara de Representantes, ocasionar a mais longa paralisação do serviço público federal da história dos EUA.

No ano passado, um juiz federal concedeu uma liminar contra o uso de verbas do departamento de Defesa para a construção do muro, atendendo ao pedido de 20 estados e de grupos de defesa dos direitos humanos.

No fim de julho, o Supremo derrubou a liminar por 5 votos a 4, concluindo que o governo comprovou a legitimidade do uso das verbas.

A decisão do Supremo permitirá o acesso da administração Trump a cerca de 2,5 bilhões de dólares para o muro.

(Com informações do Uol)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.