Accelerator Day já está com inscrições abertas e vai selecionar empresas iniciantes com projetos para os segmentos de gestão fiscal, contábil, de comércio exterior e conteúdo jurídico
Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do Accelerator Day, programa de aceleração de startups promovido pela Thomson Reuters, provedora líder mundial de informação estratégica e soluções em tecnologia para os principais segmentos Jurídico, Fiscal, Tributário, Contábil e de Comércio Exterior.
O concurso, que é voltado às inovações em tecnologia para o segmento regulatório, traz duas novidades para este ano. Além de avaliar startups e projetos que apresentem alternativas para aprimorar a rotina dos profissionais dos segmentos fiscal e de comércio exterior, também serão contempladas empresas iniciantes das áreas contábil e de conteúdo jurídico.
As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de novembro, pelo site www.thomsonreuters.com.br/pt/accelerator-day-2019.html. Podem participar empresas de todas as regiões do Brasil e a apresentação dos finalistas e selecionados do programa acontece no dia 06 de dezembro, em São Paulo.
“As edições anteriores do Accelerator Day foram um sucesso e hoje temos oito startups sendo aceleradas dentro da Thomson Reuters. Por conta disso, decidimos este ano ampliar o programa para as áreas de contabilidade e conteúdo jurídico, de forma a contemplar todas as unidades de negócio da empresa e nos manter sempre inovando e buscando novas alternativas eficientes para todos os nossos clientes”, afirma Menotti Franceschini, Líder de Corporate Value Proposition da Thomson Reuters.
Assim como nas edições anteriores, o objetivo do programa é identificar inovações que possam ser agregadas às soluções que a Thomson Reuters já oferece ao mercado, de modo a aperfeiçoar e ampliar a eficiência dos produtos: ONESOURCE Mastersaf (gestão fiscal), ONESOURCE Global Trade (gestão de comércio exterior), Domínio Sistemas (gestão contábil) e Soluções de Legal (conteúdo jurídico).
Serão avaliadas as startups que ofereçam produtos e serviços com potencial de escala e já testados em clientes reais, com soluções que utilizem Inteligência Artificial, Automação e Integração de Processos, Machine Learning e Análise de Dados.
“O principal benefício para a startup que é selecionada no Accelerator Day é a possibilidade de desenvolver seu produto, fazer parte de uma companhia global e interagir com a base de clientes da Thomson Reuters em todo o Brasil, em grande escala”, completa Franceschini.
Após o período de inscrições, entre 05 e 25 de novembro, a Thomson Reuters selecionará 8 finalistas, que terão 10 dias para se preparar e apresentar suas inovações para a comissão julgadora, que definirá as selecionadas. Nos 90 dias seguintes, as startups selecionadas passarão pelo processo de aceleração pela Thomson Reuters, podendo interagir com os colaboradores, a estrutura e as tecnologias da empresa, a fim de efetuar o planejamento e a aplicação da Prova de Conceito de suas soluções.