LGPD entra em vigor dia 31 de dezembro de 2020

Data:

LGPD entra em vigor dia 31 de dezembro de 2020 | Juristas
Legal Tech – Créditos: ipopba / iStock

Em votação na Câmara dos Deputados, na última terça-feira (25), foi aprovada a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), para o dia 31 de dezembro de 2020.

A data foi estabelecida em uma emenda do deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), aprovada pela Câmara, à Medida Provisória 959/20. Originalmente, a LGPD entraria em vigor no dia 14 deste mês, mas a MP empurrou o início da vigência da lei para maio de 2021 — porém, o relator da medida, deputado Damião Feliciano (PDT-PB), retirou esse trecho do texto.

A Lei trará uma série de recomendações sobre coleta e tratamento de dados no Brasil por empresas e organizações públicas e privadas.

A decisão segue para o Senado para votação e logo após para sanção presidencial.

(Com informações da Conjur)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.