Nos Estados Unidos, o médico Scott Green, que trabalha em Sacramento, no Estado americano da Califórnia, entrou em uma audiência judicial por videoconferência de dentro de uma sala de operação. Ele estava sendo julgado por infrações de trânsito, em sessão transmitida ao vivo.
Ao ser questionado pelo juiz sobre o fato de estar realizando um procedimento naquele momento, respondeu que estava pronto para prosseguir, “Tenho outro cirurgião fazendo a cirurgia comigo, então posso ficar aqui e permitir que também faça o procedimento”.
O juiz, considerou inapropriado dar continuidade à sessão naquelas condições e decidiu postergar a audiência, “Vou propor uma outra data, quando o senhor não esteja ativamente atendendo às necessidades de um paciente”, disse o magistrado adiando a audiência.
Judge: “Unless I’m mistaken, I’m seeing a defendant who’s in the middle of an operating room appearing to be actively engaged in providing services to a patient. Is that correct, Mr. Green?”
Defendant: “Yes, sir.”
Judge: “Or should I say, Dr. Green.”
— Ajit Pai (@AjitPai) February 28, 2021
Com informações da BBC Brasil
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas – www.arjuristas.com.br. Entre em contato através de email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000