
De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Larry Dean Harmon, acusado de operar o serviço de mixing de bitcoin (BTC) Helix, se declarou culpado de lavar mais de US$ 300 milhões em bitcoins (BTC) entre 2014 e 2017. Harmon também é acusado na justiça americana de operar um negócio de envio de dinheiro não autorizado e conduzir as transações sem as devidas licenças.
Serviços de mixing de bitcoin permitem que os usuários misturem suas criptomoedas com as de outros usuários, o que torna quase impossível identificar os endereços de envio dessas moedas.
“Harmon admitiu que a Helix fez parceria com vários mercados na dark web, incluindo AlphaBay, Evolution, Cloud 9 e outros, para fornecer serviços de lavagem de dinheiro com bitcoin para clientes do setor”, disse o Departamento de Justiça dos Estados Unidos em um comunicado à imprensa.
De acordo com o diretor-assistente da unidade do Departamento Federal de Investigações (FBI) em Washington, Steven M. D’Antuono, o operador se envolveu em transações com criminosos, “Harmon admitiu que conspirou com vendedores da dark net para lavar bitcoin obtido por meio do tráfico de drogas e outras atividades ilegais”, decarou.
Com a declaração de culpado, Harmon perderá mais de 4,4 mil bitcoins, que correspondem a mais de US$ 200 milhões atualmente.
Com informações do BleepingComputer e Tecnoblog.
Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000
[…] Fonte original […]