Em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (19), o Plenário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) deliberou sobre duas listas tríplices para o preenchimento de vagas na Corte.
Na primeira lista, destinada ao quinto constitucional reservado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o advogado Alfredo Hilario de Souza, do Rio de Janeiro, e os advogados Dalton Santos Morais e Alexandre Zamprogno, do Espírito Santo, foram os mais votados. Essa vaga surgiu com a promoção do ministro Messod Azulay ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em dezembro de 2022.
Já a segunda vaga, destinada à promoção de magistrado por merecimento, teve como líderes os juízes federais Mauro Luis Rocha Lopes, Luiz Norton de Mattos e Geraldine Pinto de Castro, todos da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.
As listas tríplices serão agora encaminhadas para escolha do presidente da República, que terá a responsabilidade de nomear os novos membros para integrar o Tribunal Regional Federal da 2ª Região.
Confira o resultado:
- Pelo quinto constitucional
- Alfredo Hilario de Souza – 24 votos;
- Dalton Santos Morais – 18 votos;
- Alexandre Zamprogno – 17 votos.
- Para promoção por merecimento
- Mauro Luís Rocha Lopes – 21 votos;
- Luiz Norton de Mattos – 20 votos;
- Geraldine Pinto de Castro – 16 votos.
Com informações do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).
Você sabia que o Portal Juristas está no Facebook, Twitter, Instagram, Telegram, WhatsApp, Google News e Linkedin? Siga-nos!