UFPR Sedia XVIII Congresso sobre Direitos Autorais na Era Digital com Palestra de Wilson Furtado Roberto sobre IA e Legislação

Data:

No XVIII Congresso de Direito de Autor e Interesse Público (Codaip), promovido pela UFPR entre 4 e 8 de novembro de 2024, é possível realizar a inscrição online por meio deste link de inscrição. O evento também contará com transmissão ao vivo no canal oficial da UFPR no YouTube, permitindo acesso remoto ao conteúdo.

Wilson Furtado Roberto, fundador do Portal Juristas, palestrará no dia 5 sobre “Netiqueta e Legislação para Conteúdos Gerados por Inteligência Artificial (IA) e Direitos Autorais”. Este tema é particularmente relevante, já que explora o impacto das novas tecnologias na criação e proteção de conteúdos digitais, especialmente aqueles gerados por inteligência artificial.

A mesa de abertura, que ocorrerá em 4 de novembro, contará com a presença de figuras importantes como o reitor Ricardo Marcelo Fonseca e a atriz Glória Pires, presidente da InterArtis Brasil. O evento será realizado no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR, em Curitiba, e também terá transmissão pelo YouTube, permitindo que o público acompanhe as atividades remotamente.

UFPR Sedia XVIII Congresso sobre Direitos Autorais na Era Digital com Palestra de Wilson Furtado Roberto sobre IA e Legislação | Juristas
UFPR Sedia XVIII Congresso sobre Direitos Autorais na Era Digital com Palestra de Wilson Furtado Roberto sobre IA e Legislação 2
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.

Empregador deve indenizar família de vítima morta por funcionário em supermercado

A 2ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) reconheceu a responsabilidade civil indireta do empregador em um caso de homicídio praticado por um funcionário durante o horário de trabalho e em razão de suas atribuições de segurança. Com isso, foi determinada a indenização e o pagamento de pensão ao filho menor da vítima, morto em 2019 após uma discussão com o funcionário, nas dependências de um supermercado no litoral norte de Santa Catarina.