Correntista da Caixa deve autorizar crédito do valor do saque imediato até domingo

Data:

correntista caixa
Créditos: diegograndi | iStock

Os correntistas da Caixa têm até o próximo domingo (25) para autorizar o crédito do valor do saque imediato do FGTS se quiserem receber o dinheiro entre os dias 13/09 e 09/10, dependendo do mês de aniversário. Caso não autorizem, poderão sacar somente após o dia 18/10. O saque é automático para quem tem poupança na Caixa. 

A autorização pode ser feita por internet banking da Caixa, aplicativo do FGTS, site fgts.caixa.gov.br, telefone 0800 726 2019 ou direto na agência. Quem fizer isso receberá os valores conforme o calendário divulgado pelo governo.

O saque imediato permite que trabalhadores saquem até R$ 500 por conta do FGTS. 

Além do saque imediato, existe a modalidade saque aniversário, que permite a retirada de uma parcela do FGTS todo ano, conforme o total de dinheiro que o trabalhador tem no fundo. Ele valerá a partir de 2020. 

Além desses saques, o governo também liberou o saque total das cotas do fundo PIS/Pasep para quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988 e ainda não retirou os recursos.

(Com informações do Uol)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.