Lançamento do Livro “Direitos da Personalidade” celebra legado do Professor Rui Geraldo Camargo Viana

Data:

Lançamento do Livro "Direitos da Personalidade" celebra legado do Professor Rui Geraldo Camargo Viana | JuristasFoi lançada na quarta-feira (13), no Supremo Tribunal Federal (STF) a coletânea “Direitos da Personalidade – Reflexos nos Direitos Público e Privado,” coordenada por José Antonio Dias Toffoli, Renato Kim Barbosa e Silvano Andrade do Bomfim. Publicada pela Almedina Brasil, a obra aborda temas atuais, como tutela de animais e herança digital, em homenagem ao renomado Professor Rui Geraldo Camargo Viana.

Reunindo artigos de juristas, a obra revela facetas complexas dos Direitos da Personalidade, destacando a evolução das noções de privacidade e liberdade.

O livro, que conta com a contribuição de professores, magistrados, advogados e ex-alunos do homenageado, busca enriquecer as reflexões éticas e legais sobre a existência humana.

Confira imagens do lançamento da obra coletiva:

Com informações da assessoria.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.