Guia Prático para usar o PJeOffice Pro depois das mudanças no sistema

Data:

PJeOffice Pro - Assinador Digital
Créditos: TRF3 - PJeOffice Pro

O Portal Juristas desenvolveu um guia prático para auxiliar no acesso ao Sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) após as recentes atualizações que o sistema recebeu.

GUIA PRÁTICO

Para utilizar o sistema, advogados devem acessar o site do PJe do Tribunal de Justiça que deseja ter acesso. É recomendável desinstalar a versão anterior do PJeOffice e instalar a nova versão, o PJeOffice Pro, disponível abaixo. No final da página, estão disponíveis links para download para sistemas operacionais Windows, Linux e Mac. Após a instalação, é necessário limpar o cache do navegador.

O acesso ao sistema é feito utilizando CPF e senha. Para aqueles que encontram dificuldades em acessar mesmo após a troca de senha, a solução pode ser o uso de token. Se houver erros ao assinar documentos, pode ser necessário atualizar o Java; se o problema persistir, a reinstalação do driver do token é recomendada.

Alguns usuários relatam a ocorrência de dois certificados em seu nome, sendo a solução optar pela configuração para Windows. Caso o sistema solicite a senha repetidamente, é possível configurar o PJeOffice Pro para solicitar a senha apenas uma vez.

Usuários de MacBook devem notar que existem 2 (duas) versões do PJeOffice Pro, adequadas para diferentes tipos de processadores.

VANTAGENS DA ATUALIZAÇÃO

A atualização do sistema PJe foi projetada para tornar a prática jurídica mais eficiente, eliminando a necessidade de procedimentos burocráticos manuais anteriormente realizados por advogados, membros do Ministério Público, Defensores Públicos e servidores da justiça. O sistema busca proporcionar aos advogados um manejo seguro e eficiente dos processos.

A digitalização dos processos tem o objetivo de facilitar o acesso à justiça de forma eficaz, garantindo aos cidadãos a busca por seus direitos de maneira justa.

Esta inovação, promovida pelos Tribunais de Justiça em parceria com o Conselho Nacional de Justiça - CNJ, visa conferir maior autonomia aos servidores, tornando as demandas mais ágeis. A mudança responde às solicitações de usuários, incluindo advogados, por um sistema mais rápido, prático e menos burocrático, contribuindo assim para a prática jurídica.

Downloads


Versão Windows Sistema Operacional Windows Linux Sistema Operacinoal Linux Mac Sistema Operacional MacOS
2.5.11 64 bits 32 bits 64 bits 32 bits Intel Apple SiliconM1/M2/M3
u baixar baixar baixar baixar baixar baixar
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Abril Azul: Conscientização e combate à discriminação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) está engajado na campanha Abril Azul, que visa sensibilizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma condição de neurodesenvolvimento que afeta principalmente a comunicação e a interação social. A campanha tem como meta a inclusão dos aproximadamente 2 milhões de brasileiros autistas e a luta contra os estigmas associados a esse transtorno, enfatizando a eliminação da discriminação.

Ministros do STJ confirmam presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial da OAB-MT

Cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmaram presença no VI Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O evento, em parceria com a Comissão de Falência e Recuperação Judicial e a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), promete ser um marco para o debate e a atualização sobre temas relevantes na área.

Lançamento do Livro "Direito Federal Brasileiro" em Homenagem aos Ministros do STJ

O Instituto Luiz Mario Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE) promovem o lançamento do livro "Direito Federal Brasileiro", no próximo dia 4 de abril 2024. O evento acontece no auditório da ESMAPE - Escola Judicial de Pernambuco, das 17h às 19h.

Instituto Luiz Mário Moutinho e ESMAPE realizam em abril o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar

O Instituto Luiz Mário Moutinho e a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), realizam no dia 5 de abril de 2024, o 1º Seminário Pernambucano sobre Judicialização da Saúde Suplementar. O evento, que tem como tema "A Judicialização da Saúde Suplementar: Segurança Jurídica e Sustentabilidade Econômica e Financeira do Sistema", acontece das 08h às 13h, na ESMAPE - Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n - Ilha Joana Bezerra, Recife - PE.