No Tribunal do Júri de Santa Maria, os réus Diego Leonardo Joca e Liliane Pereira Dias foram condenados pela prática de homicídio qualificado e fraude processual. Diego foi condenado como autor do homicídio contra Cleuton Batista de Sousa, enquanto Liliane foi condenada como participante. Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Liliane e a vítima eram primos e a ré matou Cleuton por causa de uma dívida não paga. Diego ajudou no crime em troca de favores amorosos de Liliane.
O crime foi cometido em dezembro de 2021, quando Liliane dirigiu o veículo até o encontro com Cleuton e Diego, que estava escondido no banco traseiro, atacou a vítima com golpes de faca. O corpo foi abandonado em um matagal e o carro foi levado a um lava jato para remover os vestígios de sangue. O juiz responsável pelo julgamento destacou a gravidade do crime e suas consequências para a família da vítima.
Diego foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão, seis meses de detenção e multa, enquanto Liliane foi condenada a 21 anos de reclusão, seis meses de detenção e multa. Ambos cumprirão suas penas de reclusão inicialmente no regime fechado e suas penas de detenção no regime aberto. Os réus não poderão recorrer em liberdade devido à periculosidade demonstrada pela gravidade do crime e do modus operandi empregado. O número do processo é 0700087-44.2022.8.07.0010.