Acusados de vários assaltos cumprirão penas que chegam a mais de 18 anos de prisão

Data:

Acusados de vários assaltos cumprirão penas que chegam a mais de 18 anos de prisão | Juristas
Créditos: FOTOKITA/Shutterstock.com

A juíza Adriana Aguiar Magalhães, titular da 5ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou quatro réus à reclusão, em regime fechado, sem direito a apelar em liberdade. Os acusados foram condenados por roubos qualificados continuados (com emprego de arma e em concurso de pessoa) contra várias de vítimas e por associação criminosa.

Os réus Valdemberg Lima de Barros e Tiago Vieira de Morais cumprirão, cada um, 18 anos e nove meses. O acusado Kefferson Lima de Sousa teve a pena fixada em 14 anos e sete meses. Já a ré Gleiciane Pereira de Oliveira cumprirá 13 treze anos e dois meses. As penalidades foram calculadas tendo em vista as quantidades de vítimas identificadas (que reconheceram cada réu) e de bens apreendidos (denotando os números de roubos).

A juíza ressaltou que, em juízo, todos os réus negaram a autoria delitiva. “As declarações dos acusados, entretanto, destoam dos demais elementos de prova constantes no caderno processual em tela, e tal assertiva se reveste de autenticidade ainda superior quando conhecidas as versões das testemunhas de acusação a respeito dos fatos”, afirmou.

A magistrada explicou que foi julgada “uma série de roubos ocorridos em bairros vizinhos contra vítimas distintas, em sua grande maioria trabalhadores e/ou estudantes que estavam em deslocamento para seus empregos ou escolas, prioritariamente no período da manhã, sendo abordadas nas proximidades de alguns pontos de ônibus”.

Segundo os autos (0130846-07.2016.8.06.0001), os réus foram presos em flagrante na manhã do dia 25 de abril de 2016, na rua Jardim Fluminense, no bairro Parque Santa Rosa. Policiais haviam sido acionados acerca de roubos que ocorriam no bairro Parque Araxá e adjacências, inclusive contra um policial militar, que teve seu celular subtraído. Pelo sistema de rastreamento do aparelho, foi possível localizar os assaltantes. Logo, algumas vítimas reconheceram os réus e, com a divulgação da notícia das prisões, várias outras foram até a delegacia e também os reconheceram. A decisão foi proferida na terça-feira (05/09).

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Defesa de Daniel Vorcaro aponta alterações em arquivos de celular apreendido pela Polícia Federal

A defesa de Daniel Vorcaro apresentou ao STF um laudo particular que identificou alterações em 657 arquivos e a criação de outros 436 no celular do empresário enquanto o aparelho estava sob custódia da Polícia Federal. O documento questiona procedimentos de preservação e extração de provas digitais e fundamenta o pedido de acesso aos dados originais do dispositivo.

Justiça nega pedido de Willer Tomaz para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre ilha

A Justiça de Brasília negou pedido de Willer Tomaz e da empresa WT Administração de Imóveis e Bens para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre a disputa por uma ilha em Angra dos Reis. O processo continua em andamento.

Maior corretora de criptomoedas do mundo sofre invasão e perde bilhões

A Binance sofreu um ataque hacker que resultou no desvio estimado de US$ 6,3 bilhões em criptomoedas. A corretora suspendeu temporariamente os saques, afirmou que os recursos dos clientes estão protegidos e prometeu cobrir os prejuízos. Empresas do setor conseguiram bloquear parte dos ativos, enquanto as investigações sobre a autoria do ataque continuam.

Presidente do TRF-1 decide em processo envolvendo empresa representada pela própria filha

A presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região...

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo