Advogado de Scarlett Johansson acusa Disney de misoginia

Data:

direitos autorais
Créditos: Nicescene | iStock

O advogado John Berlinsky que atua na defesa da atriz Scarlett Johansson, na ação que envolve o lançamento do filme “Viúva Negra” nos cinemas e no streaming Disney+, acusou os estúdios Disney de reagirem de forma misógina à abertura do processo.

Após a divisão cinematográfica do conglomerado Disney pedir por uma reunião para que as partes chegassem a um acordo sigiloso, ele afirmou que a tentativa de acordo foi feita para esconder a má conduta da empresa. A informação é do site Deadline.

O advogado foi enfático ao falar sobre o assunto, ”Após responder inicialmente a este litígio com um ataque misógino contra Scarlett Johansson, a Disney está agora, previsivelmente, tentando esconder sua má conduta em uma arbitragem confidencial. Por que a Disney está com tanto medo de resolver esse processo publicamente? Porque eles sabem que [o Marvel Studios] prometeu lançar ‘Viúva Negra‘ de maneira tradicional ‘como seus outros filmes’ estava diretamente relacionada à garantia de que a Disney não canibalizaria a arrecadação nas bilheterias para impulsionar assinaturas do Disney+”, afirmou.

A Disney pediu pela arbitragem do processo na noite da última sexta-feira (20) através do tribunal de Los Angeles, que concedeu o estúdio o direito de continuar o processo em sigilo em Nova York.

Com informações do Deadline.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.