Advogado leva bebê para sessão do STJ e diz não desperdiçar a chance de estar com o filho

Data:

Advogado leva bebê para sessão do STJ e diz não desperdiçar a chance de estar com o filho | Juristas
Pai cuida do filho no trabalho
Autor VitalikRadko

Na última quinta-feira (18), o advogado Felipe Cavallazzi compareceu à sessão de julgamentos da 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acompanhado do filho Lorenzo, de 1 ano e dez meses. A presença do bebê levou o ministro Mauro Campbell, presidente do colegiado, a antecipar o julgamento que o advogado aguardava presencialmente.

Ao pedir a antecipação o Campbell destacou, “Senhora ministra, senhores ministros, eu vou rogar vênias a Vossa Excelências e invocar o Estatuto da Criança e do Adolescente e também a Constituição Federal, porque esta Turma está sendo honrada pela presença do Lorenzo, que já está aqui desde o início da sessão, muito bem comportado, já se agasalhou por causa do frio”. Segundo ele o bebê: “Se comportou brilhantemente”.

Advogado leva bebê para sessão do STJ e diz não desperdiçar a chance de estar com o filho | Juristas
Pai cuida do filho no trabalho
Autor VitalikRadko _Depositphotos_230844772_S

O advogado publicou um relato nas redes sociais sobre o episódio, Cavallazzi que é divorciado, disse que era o seu dia de cuidar do filho. “Como meu tempo com ele é escasso, não desperdiço a oportunidade de estarmos juntos”, explicou. Ele também agradeceu ao ministro Mauro Campbell pela preferência no julgamento: “Mais uma vez, o STJ se prova como o tribunal da cidadania”.

A rotina de ter que levar os filhos para o trabalho é vivenciada por muitas mães e alguns pais como o advogado Felipe Cavallazzi. Preconceito e incompreensão marcam o dia a dia principalmente das mulheres quando precisam conciliar filhos e trabalho. Que a atitude do ministro Mauro Campbell seja replicada e se torne habitual.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.