Inscrições abertas para o Meetup: A LGPD na advocacia, o evento acontece no próximo dia 18

Data:

Meetup : A LGPD NA ADVOCACIA
Meetup : A LGPD NA ADVOCACIA

A Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação, conjuntamente com a Comissão Especial de Gestão e Empreendedorismo, ambas da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) e a Comunidade de Inovação Jurídica da Amazônia – InnovaLaw realizam, no próximo dia 18 de agosto, as 19h30 de Manaus-AM (20h30 de Brasília), o meetup “A LGPD na advocacia”. O evento gratuito e online tem transmissão pela conta do YouTube do Portal Juristas.

O meetup, “A LGPD na Advocacia”, vai contar profissionais e pesquisadores da área jurídica, para que, juntos, possam discutir o desafio para adequar a LGPD na advocacia brasileira, a relação da ANPD com a OAB e a advocacia, e ainda sobre o Grupo de Trabalho de Governança digital da OAB-AM.

O evento é mediado pela advogada Karem Corrêa, e três palestrantes, os advogados: a Lis Amaral, o Coriolano Camargo e o Aldo Evangelista.

Segundo o presidente da Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação da OAB-AM, Aldo Evangelista, este é o primeiro meetup que realizado para dialogarmos sobre a adequação da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, na advocacia brasileira. “O desafio é grande, e se faz necessário definir a relação da ANPD com a OAB e advocacia, devido a OAB ser entidade sui generis assim reconhecida pelo STF”, frisou.

Aldo Evangelista, que também é representante da InnovaLaw, advogado em direito digital na Amazônia, e encarregado da OAB-AM, afirma que os meetups, organizados pela Comissão e Comunidade InnovaLaw, visam dialogar sobre direito digital, startups ou inovação jurídica. “Já são três anos realizando esse evento, que ocorre mensalmente no decorrer do ano e a exemplo do sucesso dos meetups anteriores, os organizadores, assinam novamente a realização de mais um evento voltado para a difusão das comunidades de direito digital e ecossistema de startups”.

O meetup, “A LGPD na advocacia”, que acontece no próximo dia 18 de agosto, conta com o apoio da Digital Law Academy, do Portal Juristas, da AB2L, e Legal Hacker Manaus. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio da plataforma Sympla, com direito a certificação de 3h.

Participam do evento:

Karem Corrêa: Sócia e Gestora Jurídica do escritório Nelson Wilians & Advogados nas filiais do Amazonas e Roraima. Conselheira da OAB/AM e Vice-Presidente da Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação da OAB/AM. MBA em Gestão Jurídica.

Lis Amaral: Socia Diretora e Fundadora do Núcleo de Privacidade e Proteção de Dados do escritório Nelson Wilians & advogados. Especialista em LGPD pela Data Privacy Brasil. Leader Coach Training pelo IBC – Titulação Global do Behavioral Coaching Institute, concluindo a Internacional Certification in Business Mentoring & Innovation pela Global Mentoring Group – EUA.

Coriolano Camargo: Phd. CNJ invited guest and CONFAZ. Invited Doctor Univ.Beja/Roma/Granada/Navarra, Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo e

Aldo Evangelista: Presidente da Digital Law Academy, Advogado e Educador em direito digital na Amazônia, encarregado da OAB-AM, presidente da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação da OAB-AM, founder representante da AB2L Amazonas, Procurador Municipal de Carreira, além de Mestrando em Ciências Jurídicas, Palestrante e Músico.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.