OAB São Paulo isenta taxa de inscrição de estagiários

Data:

OAB São Paulo isenta taxa de inscrição de estagiários | Juristas
OAB-SP

A Ordem dos Advogados do Brasil Secional São Paulo (OAB-SP) anunciou uma nova medida em favor dos estudantes de Direito: a isenção da taxa de inscrição para estagiários. Essa decisão, demandada pelo Conselho da Jovem Advocacia da OAB-SP, visa promover a inclusão dos discentes no mercado jurídico e facilitar sua integração com a Ordem Paulista.

A presidente da OAB-SP, Patricia Vanzolini, destacou a importância dessa iniciativa para facilitar o acesso dos estudantes e promover a integração da jovem advocacia no exercício profissional. “A isenção da taxa de inscrição para os estagiários representa um passo significativo em nossa missão de tornar a advocacia mais acessível e inclusiva para os estudantes de Direito”, afirmou Vanzolini.

Os recursos obtidos por meio das taxas de inscrição permitem à entidade manter o funcionamento do Universo OAB-SP em todo o estado e seguir o planejamento de ampliação da estrutura de suporte operacional, serviços e benefícios da entidade. Segundo o tesoureiro da OAB-SP, Alexandre de Sá Domingues, a viabilidade dessa medida se deve à redução das taxas de inadimplência.

Guilherme Hansen Cirilo, conselheiro estadual e presidente da Comissão da Jovem Advocacia, ressaltou que essa iniciativa reflete o compromisso da jovem advocacia com os futuros profissionais da área. “Quando a diretoria aceita e coloca em prática a iniciativa, mostra que está comprometida com o futuro da advocacia paulista”, afirmou Cirilo.

Ana Cláudia Scalquette, presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem, que participou da formulação da demanda de isenção, enfatizou a importância dessa medida para a aproximação dos graduandos com a OAB-SP.

Ao ingressarem no quadro da Secional, os estudantes terão acesso a uma ampla gama de serviços, benefícios e atividades oferecidos pelo Universo OAB-SP, composto pela Ordem paulista e suas subseções, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Escola Superior da Advocacia (ESA) e OABPrev-SP.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Ordem Paulista em apoiar os estudantes de Direito e fortalecer a comunidade jurídica, garantindo, ao mesmo tempo, a sustentabilidade financeira da instituição.

Com informações da assessoria.


Você sabia que o Portal Juristas está no Facebook, Twitter, Instagram, Telegram, WhatsApp, Google News e Linkedin? Siga-nos!

Notícias, modelos de petição e de documentos, artigos, colunas, entrevistas e muito mais: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp.

Basta clicar aqui: https://bit.ly/zapjuristas

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google
Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Defesa de Daniel Vorcaro aponta alterações em arquivos de celular apreendido pela Polícia Federal

A defesa de Daniel Vorcaro apresentou ao STF um laudo particular que identificou alterações em 657 arquivos e a criação de outros 436 no celular do empresário enquanto o aparelho estava sob custódia da Polícia Federal. O documento questiona procedimentos de preservação e extração de provas digitais e fundamenta o pedido de acesso aos dados originais do dispositivo.

Revista Juristas amplia sua presença no cenário jurídico nacional e valoriza a produção intelectual brasileira

A Revista Juristas vem ampliando sua presença no cenário jurídico brasileiro ao promover a divulgação da produção intelectual de profissionais que contribuem para o desenvolvimento do Direito, o fortalecimento das instituições e o aperfeiçoamento do sistema de Justiça. Com 11 edições publicadas até outubro de 2026, a revista reúne entrevistas, artigos e reflexões sobre temas que influenciam diretamente a sociedade brasileira.

Justiça nega pedido de Willer Tomaz para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre ilha

A Justiça de Brasília negou pedido de Willer Tomaz e da empresa WT Administração de Imóveis e Bens para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre a disputa por uma ilha em Angra dos Reis. O processo continua em andamento.

Maior corretora de criptomoedas do mundo sofre invasão e perde bilhões

A Binance sofreu um ataque hacker que resultou no desvio estimado de US$ 6,3 bilhões em criptomoedas. A corretora suspendeu temporariamente os saques, afirmou que os recursos dos clientes estão protegidos e prometeu cobrir os prejuízos. Empresas do setor conseguiram bloquear parte dos ativos, enquanto as investigações sobre a autoria do ataque continuam.

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo