Amazon deve indenizar consumidora por falha em entrega de Smart TV

Data:

fraude
Créditos: Pakhnyushchyy | iStock

A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal manteve a decisão que condenou a Amazon Serviços de Varejo do Brasil LTDA e a Sequoia Logística e Transporte S/A a indenizar uma consumidora devido a uma falha na entrega de uma Smart TV. A decisão estabeleceu que os réus devem realizar, de forma solidária, a entrega do aparelho no endereço da autora, sob pena de multa diária.

A consumidora relata que, em 16 de novembro de 2022, efetuou a compra de uma Smart TV com suporte de parede no site da Amazon, pelo valor total de R$ 1.201,88. A mulher afirma que o suporte foi entregue em seu endereço, e a empresa solicitou um prazo adicional de 15 dias para a entrega da televisão. No entanto, alega que, embora o endereço cadastrado no site esteja correto, a televisão não foi entregue.

vazamento de arquivos na nuvem
Créditos: jetcityimage | iStock

Na decisão, o colegiado destaca que, apesar da alegação da empresa de que o televisor foi entregue no endereço da consumidora, verifica-se que o produto foi recebido por outra pessoa. O juiz relator do processo (0706164-56.2023.8.07.0003) enfatiza que a transportadora, no ato da entrega, não se preocupou em confirmar se a TV estava sendo entregue à pessoa correta, relacionada à compradora.

Portanto, o relator conclui que "a recorrida não pode ser penalizada pela falha na prestação do serviço praticada pela empresa vendedora e pela transportadora, tendo direito a ver o contrato de compra e venda devidamente adimplido, com a consequente entrega do televisor em seu endereço".

Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Simplificando o Processo de Cidadania Portuguesa: Serviços Profissionais de Pesquisa de Documentação

Se você está considerando iniciar o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja por descendência, casamento ou qualquer outro motivo, uma das etapas fundamentais é reunir toda a documentação necessária. No entanto, essa tarefa pode ser complexa e demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os requisitos específicos ou não tiver acesso fácil aos documentos exigidos.

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio Para...

Imigração para Portugal: Guia completo atualizado

Imigração para Portugal: Guia completo atualizado Neste artigo, iremos aprofundar...

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...