Amazon deve indenizar consumidora por falha em entrega de Smart TV

Data:

fraude
Créditos: Pakhnyushchyy | iStock

A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal manteve a decisão que condenou a Amazon Serviços de Varejo do Brasil LTDA e a Sequoia Logística e Transporte S/A a indenizar uma consumidora devido a uma falha na entrega de uma Smart TV. A decisão estabeleceu que os réus devem realizar, de forma solidária, a entrega do aparelho no endereço da autora, sob pena de multa diária.

A consumidora relata que, em 16 de novembro de 2022, efetuou a compra de uma Smart TV com suporte de parede no site da Amazon, pelo valor total de R$ 1.201,88. A mulher afirma que o suporte foi entregue em seu endereço, e a empresa solicitou um prazo adicional de 15 dias para a entrega da televisão. No entanto, alega que, embora o endereço cadastrado no site esteja correto, a televisão não foi entregue.

vazamento de arquivos na nuvem
Créditos: jetcityimage | iStock

Na decisão, o colegiado destaca que, apesar da alegação da empresa de que o televisor foi entregue no endereço da consumidora, verifica-se que o produto foi recebido por outra pessoa. O juiz relator do processo (0706164-56.2023.8.07.0003) enfatiza que a transportadora, no ato da entrega, não se preocupou em confirmar se a TV estava sendo entregue à pessoa correta, relacionada à compradora.

Portanto, o relator conclui que "a recorrida não pode ser penalizada pela falha na prestação do serviço praticada pela empresa vendedora e pela transportadora, tendo direito a ver o contrato de compra e venda devidamente adimplido, com a consequente entrega do televisor em seu endereço".

Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

A Influência da Identidade Visual na Força da Marca

A Influência da Identidade Visual na Força da Marca Definição...

Marcas Notoriamente Conhecidas: Proteção e Exemplos no Brasil

No mundo dos negócios, algumas marcas alcançam um nível de reconhecimento tão alto que se tornam notoriamente conhecidas. Essas marcas gozam de uma proteção especial, mesmo que não estejam registradas em todas as classes de produtos ou serviços. Este artigo aborda o conceito de marcas notoriamente conhecidas, a proteção legal conferida a elas no Brasil e exemplos de marcas que se enquadram nessa categoria.

Modelo de recurso contra multa por não obedecer à sinalização de trânsito

Modelo para recurso contra multa por não obedecer à...

TJSP invalida venda de empresa por inclusão de crédito do qual não é titular

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, em julgamento estendido, declarou a invalidade da venda de uma empresa que incluía no preço final valores de precatórios dos quais não era titular, caracterizando uma operação de crédito a non domino.